Red Bull Bragantino

Técnico Fábio Matias, do Red Bull Bragantino, comenta duelo com o Vila Nova: “Desafio muito grande”

Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram vitória sobre o Paraná. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram vitória sobre o Paraná. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O técnico da equipe Sub-23 do Red Bull Bragantino, Fábio Matias, rasgou elogios aos seus jogadores após a grande atuação diante do Paraná, que garantiu uma vaga para à semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na última quarta-feira (31), O Massa Bruta venceu o Tricolor da Vila por 2 a 1, pela partida de volta das quartas de final da competição. Caetano e Dentinho marcaram para os paulistas, Márquez fez o gol de honra dos paranaenses.

O Toro Loko fez uma campanha surpreendente e segue invicto no Brasileirão de Aspirantes. Em oito jogos disputados, foram cinco vitórias e três empates. Além disso, o time paulista marcou 18 gols e sofreu apenas seis. Agora, a equipe paulista se prepara para a próxima fase onde o nível técnico deve ser bem mais elevado e as dificuldades ainda maiores.

Em entrevista ao Correio de Atibaia, o técnico Fábio Matias falou sobre o processo de desenvolvimento dos atletas durante o Brasileirão de Aspirantes.

– A gente tem essa meta de desenvolvimento de atletas, para que eles possam fazer uma transição para o profissional, esse é um dos pontos mais importantes. Quanto mais jogos competitivos e decisivos você tem, mais os atletas evoluem – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o treinador comentou até onde o time pode chegar na competição nacional.

– Temos esse foco também em relação as questões de chegar o mais longe possível dentro da competição que a gente participa hoje que é o Aspirantes. Enfatizando também que é importante você formar um grupo vencedor e vencer faz parte do processo de formação. Principalmente vencer jogando bem como o caso do jogo de hoje – comentou Fábio.

+Werik Popó celebra chegada ao Red Bull Bragantino: ‘Muito feliz’

Na semifinal, o RB Bragantino encara o Vila Nova-GO, que se classificou após eliminar o Grêmio. A partida de ida deve ocorrer na próxima semana, em Goiânia. Fábio Matias projetou o duelo com os goianos e pregou cautela.

– Um desafio muito grande [enfrentar o Vila], a equipe do Vila Nova tem usado jogadores acima da idade [mais velhos que o Bragantino]. Nossa equipe hoje tem muitos atletas que poderiam estar no sub-20. A gente sabe da dificuldade de jogar com o Vila Nova, os dois jogos que fizemos contra eles foram muito equilibrados. Esperamos fazer dois bons jogos pra tentar conquistar essa classificação – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo