Os três gols sofridos na derrota diante do Palmeiras foram suficientes para levantar novos questionamentos em relação à defesa da Ponte Preta.
Principal deficiência da Macaca na última temporada, miolo de zaga voltou a comprometer, especialmente com erros individuais de Rayan, na última rodada do Campeonato Paulista.
+ Moreno elogia jogadores da Ponte Preta após revés: ‘Procuram sempre acertar’
Apesar dos vacilos frente o Verdão, Fábio Moreno rebateu as críticas feitas à linha defensiva e reforçou confiança nos laterais e zagueiros.
“É óbvio que, quando você toma três gols em uma partida, isso faz com que os números sofram uma alteração. A gente vinha em uma sequência onde tinha mais dificuldade em fazer os gols do que em sofrer. Depois do jogo do Guarani, onde fizemos três e sofremos apenas um, melhoramos os nossos números. Agora, nessa partida, voltamos a sofrer e aí a defesa volta a ser o centro das atenções aqui na Ponte Preta. Eu acho que precisamos ter um equilíbrio, porque não podemos achar que, por conta de uma partida que foi abaixo, não estamos fazendo o trabalho correto. Eu acho que o que os zagueiros da Ponte Preta estão tentando fazer é o melhor e treinam bastante. Eu falo isso daí e não tem como fugir”, afirmou, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que, muitas vezes, a bola chega para os atacantes adversários de uma forma muito confortável. Isso daí não se diz respeito somente à dupla de larga. Isso é um entorno todo. Hoje ficou mais fácil para o Palmeiras, porque não foi um grande dia tecnicamente da nossa equipe. Nós tivemos erros de passe que, normalmente, a gente não tem. A nossa média de acerto de passe é muito superior ao que foi encontrado hoje. Não estivemos em um grande dia. É pedir desculpa pelos nossos erros. É encarar eles de frente para trabalhar mais, ir corrigindo e trabalhando para que esses erros não voltem a se repetir”, adicionou.
FORÇA
Apesar do resultado negativo no Majestoso, Fábio Moreno, treinador da Ponte Preta, enalteceu a força do elenco do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
“Eu acho que a equipe do Palmeiras, por mais que esteja com um time mesclado, mas se você pegar a escalação deles eu tenho certeza de que todo mundo concorda que é uma equipe de muita qualidade. O elenco do Palmeiras é mais do que um time. É um elenco caro e de jogadores qualificados. Tem um trabalho já a longo prazo nesse sentido. Os jogadores que estão lá há bastante tempo trabalhando”, pontuou.
“Então, mesmo quando eles alternam a escalação como foi hoje, vai a campo um time de muita qualidade. Eles possuem bastante jogadores no elenco e bastante jogadores de qualidade, que impõe dificuldade a qualquer adversário, não somente à Ponte Preta”, finalizou.
E AGORA?
Eliminada na primeira fase com uma rodada de antecedência, Ponte Preta encerra participação no Campeonato Paulista na terceira colocação do Grupo B com 13 pontos, atrás de Ferroviária (21) e São Paulo (27).
Com semana livre de preparação, Macaca se prepara para estreia no Troféu do Interior, no fim desta semana, ainda sem adversário, data, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.