Outro lado

Fabíola Andrade aceita proposta e reforça o grupo de comentaristas mulheres da Globo

Imagem: Instagram/Fabíola Andrade

A jornalista esportiva Fabíola Andrade, que hoje atua como repórter na equipe da Globo em São Paulo, será a nova comentarista de futebol do Esporte da emissora. Ela aceitou a proposta de mudança feita pelos seus superiores e atuará nas transmissões do SporTV e do Premiere. Ainda não há uma data de estreia confirmada.

Fabíola Andrade trabalha há 10 anos no Grupo Globo e atuava principalmente na cobertura diária dos times paulistas. Ela também foi comentarista dos programas “SporTV News” e “Redação SporTV” até o final do ano passado, quando foi substituída do cargo para dar a vez a Carlos Cereto, que voltou a atuar em São Paulo depois de morar por dois anos no Rio de Janeiro.

O objetivo da escalação de Fabíola Andrade como comentarista é aumentar a presença feminina nas transmissões de futebol da emissora. Este é um fator com o qual a Globo tem sentido necessidade de melhorar nos últimos anos, visto o investimento que tem sido feito no futebol feminino e também a pressão popular para uma maior presença da mulher no esporte.

Desde o ano passado, a Globo teve Renata Silveira estreando como a primeira narradora de futebol da história do Grupo Globo, e Renata Mendonça e Ana Thaís Matos entrando na função de comentaristas. A Globo também havia contratado Nadine Basttos para ser comentarista de arbitragem, mas a ex-árbitra saiu nesta semana da Globo ao aceitar uma proposta do SBT.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo