Futebol Internacional

Fabrício Isidoro é destaque do Farense, que garantiu acesso em Portugal

Fabrício Isidoro em ação pelo Farense. Foto: Divulgação.

Farense subiu na segunda colocação e Fabrício Isidoro foi um destaque da equipe.

Foto: Divulgação

Depois de duas temporadas na LigaPro, a segunda divisão da liga portuguesa, o Sporting Clube Farense está de volta à elite do futebol português. O clube foi rebaixado na temporada 2019/20, mas conseguiu garantir a segunda colocação na tabela, atrás apenas do Moirense. Quem viveu esse processo de reconstrução foi o brasileiro Fabrício Isidoro, meio-campista de 31 anos.

Isidoro chegou ao Farense em julho de 2017. Na época, o clube havia acabado de cair para a segunda divisão, depois de disputar a elite do futebol português na temporada 2016/17. Em 2023, o meia brasileiro disputará pela segunda vez o campeonato mais importante do país, depois de uma temporada de 30 jogos, dois gols e duas assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Foi uma temporada muito boa mesmo. Conseguimos alcançar nosso objetivo, que era a subida de divisão, e felizmente conseguimos. Chegamos a abrir 11 pontos de vantagem das equipes que estavam fora da zona de classificação, mas tivemos uma queda de rendimento que chegamos até a sair da zona de acesso — lembra Isidoro.

Depois do susto, porém, veio uma sequência de oito vitórias consecutivas que garantiram o Farense na primeira divisão. Na análise do jogador, isso mostra a força do futebol português.

— É um campeonato muito difícil, muito competitivo, em que as equipes que estão em primeiro podem perder para o último — avaliou o jogador, também falando de sua expectativa para a próxima temporada.

— A primeira liga de Portugal é muito boa. Atuar em grandes estádios, jogar contra Benfica, Sporting, Porto e Braga, que são as principais equipes do do futebol português é bom — comemorou o meia, também destacando que o Farense pode mostrar sua força na elite com o apoio da torcida.

— É uma torcida muito apaixonada por futebol e muito apaixonada pelo clube da cidade. Então, eu acho que isso pode ser um fator que nos favoreça — disse Isidoro.

Saudades do Brasil?

Fabrício Isidoro está em Portugal desde 2016 e foi lá que nasceram Lucca e Lunna, os filhos dele com a esposa Priscila. Em Faro, cidade onde ele joga, a família está totalmente adaptada e, principalmente, feliz com a vida em terras ibéricas.

— Eu gosto muito da minha vida em Portugal. O clima é muito bom, não é tão frio como em outras partes do país e o verão também é muito bom, é uma cidade de muitas praias. Nós estamos completamente adaptados, eu sempre tive muito apoio da torcida, das pessoas da cidade — disse o jogador.

Apesar de toda felicidade e a adaptação em Portugal, Isidoro não perde a chance de voltar para o Brasil quando dá. Nascido em Belo Horizonte, o jogador e sua família aproveitam as férias do meio do ano para “recarregar” as baterias, mas também para manter as crianças próximas aos avós.

— Eu sempre venho para o Brasil quando eu posso. Os anos que eu não vim foi pela pandemia, mas sempre quando tem férias eu venho para o Brasil. Venho ficar com a minha família e para os meus filhos também estarem com os avós, né? Nós temos saudade, claro, porque são praticamente 10 meses longe do Brasil, longe da família — contou Fabrício Isidoro, também falando sobre a força que a família pode trazer.

— É muito bom estar aqui, passar um mês de férias, recarregar as baterias. E depois voltar para a próxima temporada muito forte, né? Que que é isso aqui que no que nos dá força: a família — finalizou o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo