As falhas fatais de Matheus Bidu na última derrota do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, somente dão razão para o técnico Vanderlei Luxemburgo, em relação a diretoria do Corinthians. Isso porque o comandante alvinegro, desde sua chegada no clube, já havia solicitado pelo menos dois nomes para o setor de Lateral-Esquerda do campo. O fato é que a Cúpula Alvinegra não recebeu a ideia de Luxa com bons olhos, por acreditar que o setor estava bem reforçado com os laterais Fábio Santos e Bidu, portanto não necessitava de mais nenhum nome para a atual temporada.
O Esporte News Mundo apurou que Luxemburgo não confia em Matheus Bidu e isso ocorre bem antes dos erros nesse jogo em Fortaleza. Na oportunidade, em contato feito com a setorista Luz Mattia Allasia, do Rosário Central-ARG, foi observado que após o pedido de Luxemburgo, o Corinthians procurou informações sobre o lateral-esquerdo Alan Coyote Rodríguez. No entanto, o clube recuou nas negociações após basicamente entender que o setor já estava bem servido com o que tinha no Parque São Jorge. No último jogo do Corinthians, Bidu cometeu pênalti “infantil” em Marinho [o atacante bateu para fora] e no final da partida cometeu mais um erro fatal de posicionamento, deixando a bola nos pés de Yago Pikachu para marcar o gol da vitória por 2 a 1 do Leão do Pici.
Recuando um pouco no tempo, Bidu já havia comprometido o planejamento de Luxa ao cometer outro pênalti de forma “juvenil” quando derrubou o adversário de costas para o gol no empate contra o Goiás, na Neo Química Arena. Naquela ocasião, os goianos abriram o placar e obrigaram Luxa a colocar os titulares no segundo tempo, contrariando aquilo que havia traçado de planejamento para a partida. Esse jogo foi considerado o estopim da crise interna entre Luxemburgo, Mazziotti e Renato Augusto.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, Luxemburgo avalia que Fábio Santos, de 38 anos, não consegue disputar dois jogos seguidos ou até uma partida inteira em alto nível por conta da idade e dos desconfortos musculares que ela acarreta. Luxa chegou a revelar na coletiva após derrota para o Fortaleza que até a viagem de avião seria um risco para Fábio Santos atuar e, por isso, poupou o veterano. “O Fábio teve uma lordose e aos 38 anos pegar um voo… teve que ficar lá”, disse.
Além do já citado Alan Coyote Rodríguez, do Rosario Central-ARG, Luxa ainda teria indicado o lateral Dalbert, ex-Inter de Milão, que acertou com o Internacional-RS no fim da atual janela de transferências.
Internamente, Luxemburgo acredita que seja um grande erro de planejamento a não contratação de um lateral-esquerdo para a temporada. A janela para o Campeonato Brasileiro fechou ontem (15), enquanto para a Copa Sul-Americana o encerramento ocorre no próximo dia 18 (segunda-feira). Tendo em vista esse cenário, o Clube do Parque São Jorge deve terminar a temporada 2023 com Fábio Santos e Bidu sendo as únicas opções para o setor.