Flamengo

Falhas no sistema defensivo preocupam e colocam em dúvida a titularidade de alguns atletas do Flamengo

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Neste domingo (11), o Flamengo se sagrou campeão da Supercopa do Brasil após derrotar o Palmeiras nos pênaltis. Ao longo dos 90 minutos, as torcidas viram um jogo disputado e com muitos gols, terminando em um empate por 2×2. O clube carioca foi bastante incisivo no ataque e viu Weverton fazer grandes defesas. Porém, o sistema defensivo cometeu falhas durante a partida inteira e algumas peças não estavam em um bom dia.

Logo no início da partida, o goleiro Diego Alves errou duas vezes na saída de bola e possibilitou duas boas chegadas do Palmeiras. Em uma delas, o alviverde não desperdiçou a oportunidade e aproveitou para abrir o placar nos primeiros minutos. Os defensores também falharam em acompanhar o adversário no seu campo de jogo.

Durante todo o primeiro tempo, o Flamengo também sofreu com problemas na saída de bola. Willian Arão errou muitos passes e fez um jogo muito abaixo do que costuma render. Além disso, o Palmeiras encontrava muitos espaços e já no fim teve uma falta perigosa, quase na linha da área, onde Isla falhou na cobertura do lance e errou o corte.

Na segunda etapa, a saída de bola melhorou, mas os espaços continuavam surgindo, além de várias perdas de bola no meio-campo. De tanto pressionar, o Palmeiras acabou chegando ao empate em cobrança de pênalti de Raphael Veiga, depois de Rony chegar na área em boas condições e ser puxado por Rodrigo Caio.

Outro problema constante na partida foi o jogo aéreo defensivo, principalmente no segundo tempo. O Palmeiras chegou a vencer uma disputa pelo alto três vezes seguidas, levando perigo ao gol de Diego Alves em todas elas. Gustavo Gomez estava inspirado e deu trabalho, mas os jogadores rubro-negros tinham dificuldade em acompanhar os atletas do rival.

A má partida de Arão abre espaço para uma possível entrada de Bruno Viana no time titular. Vale lembrar que o recém-chegado zagueiro atuou em algumas partidas com o grupo de transição e foi um dos destaques, pedindo passagem no elenco. Matheuzinho também pode aproveitar a irregularidade de Isla para brigar pela vaga na lateral-direita.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 21 horas, contra o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Maracanã. O rubro-negro busca a vitória para recuperar a liderança, hoje ocupada pelo Volta Redonda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo