Na última semana, após negociações serem realizadas entre São Paulo e Ceará. o atacante Pablo ficou próximo de ir ao clube cearense na temporada de 2022 por empréstimo. Porém, como não respondeu a equipe nordestina, acabou sendo descartado pela diretoria do alvinegro.
Pablo, que é a maior contratação da história do São Paulo mas a torcida e diretoria do clube assumem que até o momento nada deu certo e poderia ser interessante para Pablo respirar novos ares.
O jogador vem sendo muito questionado pelos torcedores e a negativa dele ao clube interessado fez com que as críticas ocorressem de forma mais massiva na internet. As críticas não se iniciaram ali, e passaram por muitos momentos onde o atleta não correspondeu em campo, como no gol desperdiçado diante do Palmeiras pela Libertadores.
Todavia, apesar disso e do seu clima diante do clube estar abalado, Pablo prefere ficar no São Paulo. O jogador já se declarou ao clube diversas vezes e também já se mostrou muito orgulhoso por defender as cores do time de seu avô, que acabou falecendo no início de 2021.
A falta de resposta do atleta fez com que o clima para a permanência no São Paulo fosse ainda mais reduzido. Apesar disso, Pablo tem contrato até o final de 2023. O jogador teve o vínculo renovado após entrar em partida contra o Corinthians no segundo tempo.
Agora, se quiser voltar para as graças da torcida, o atacante terá que corresponder em campo quando ter oportunidades. Um fato que torna isso um pouco mais complexo é o fato de que Calleri chegou e atualmente detém o status de titular do Tricolor.