Ponte Preta

‘Farei o meu melhor’, garante Marcos Júnior em chegada à Ponte Preta

Marcos Júnior garante dar o melhor em chegada à Ponte Preta
Crédito: Thiago Toledo / AA Ponte Preta

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Marcos Júnior foi oficializado como novo reforço da Ponte Preta para temporada de 2021.

Aos 21 anos, volante, aprovado pelo técnico Fábio Moreno, foi cedido pelo Tricolor por empréstimo à Macaca até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Fábio Moreno lamenta derrota da Ponte Preta no Paulista: ‘Deixou três pontos’

Depois de desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli na última quarta-feira para realização de exames médicos, o atleta mostrou vontade de estrear pela Alvinegra.

“Estou com muita gana para entrar em campo e defender as cores deste clube tão tradicional no futebol brasileiro. A Ponte Preta tem uma história linda, de luta contra racismo e de pioneirismo no esporte. A felicidade é muito grande”, declarou.

Marcos Júnior garantiu que, assim com foi nos tempos de São Paulo, pretende se doar ao máximo em cada partida da Ponte Preta.

“O futebol é feito de vitórias e derrotas, mas uma coisa não pode faltar: entrega. Não posso sair de campo achando que não me dediquei o suficiente. Por isso, uma coisa eu digo aos torcedores: Sempre farei o meu melhor”, finalizou o volante.

DETALHES

Para anunciar Marcos Júnior, a Ponte Preta também concordou em ceder a preferência de compra dos direitos econômicos de João Veras.

O atacante, destaque na última edição da Copa Paulista, está integrado ao elenco profissional e tem contrato válido até 31 de dezembro de 2022.

De forma prática, a prioridade, principal exigência na negociação entre as diretorias, representa que, se outro clube formalizar oferta ao centroavante, Tricolor será comunicado pelo time campineiro e, caso iguale as condições de negócio, leva o garoto em definitivo ao Morumbi.

MENOS UM

Com Júnior, Ponte Preta soluciona uma das carências do plantel: um segundo volante com potencial de marcação, força e velocidade na transição entre defesa e ataque.

O profissional vai disputar titularidade com Barreto, Dawhan, Igor Maduro, Léo Naldi e Vini Locatelli no setor.

Antes do sétimo reforço de 2021, o Departamento de Futebol já havia entregado, a partir do início de fevereiro, outras seis peças ao técnico Fábio Moreno: o zagueiro Ednei, os meio-campistas Renan Mota, Thalles e Vini Locatelli e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo