Mais Esportes

Farma Conde vence o Uberlândia e garante vaga nos playoffs da Superliga Masculina; equipe mineira segue sem pontuar na competição

farma conde e uberlândia em quadra
Foto: Divulgação/@voleiuberlandia

Na noite desta quarta-feira (09), o Farma Conde Vôlei/São José foi até o Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo – MG, para encarar o Azulim/Gabarito/Uberlândia em partida válida pela Superliga Masculina de Vôlei. Após um jogo intenso e recheado de parciais extremamente disputadas, os visitantes levaram a melhor e acabaram vencendo a partida por 3 sets a 1 (com parciais de 25/17, 23/25, 25/22 e 25/17), garantindo os três pontos na tabela.

Com o resultado, a equipe do Farma Conde carimbou a passagem e garantiu sua vaga nos playoffs da competição, enquanto o Uberlândia segue sem pontuar no torneio. O central Thales, do Farma Conde, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. O principal pontuador da partida foi o ponteiro Max, do Azulim/Gabarito/Uberlândia, com 22 pontos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O jogo

Começando o jogo de maneira segura e abrindo boa margem desde o início, a equipe do Farma Conde dominou toda a primeira parcial. A vantagem, que chegou a ser de nove pontos para a equipe paulista, chegou a ser ameaçada perto do final da partida, mas não o suficiente para impedir a equipe de São José de fechar o primeiro set em 25 a 17. Os mineiros reagiram, e em uma apresentação completamente diferente do que foi exibido no período anterior os atletas do Uberlândia fizeram um excelente segundo set, chegando a sustentar uma vantagem de quatro pontos. O resultado final foi um 25 a 23 favorável aos donos da casa, deixando tudo igual no placar geral do confronto.

O terceiro set do jogo foi o mais equilibrado, sendo disputado ponto a ponto até pouco antes do 20º ponto dos visitantes, que em uma excelente sequência chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. O Azulim/Gabarito ainda esboçou uma reação, mas já era tarde para impedir o Farma Conde de voltar à liderança do placar geral após fechar o terceiro set por 25 a 22. Por fim, em mais uma parcial de domínio paulista e apagão mineiro, o Farma Conde começou a abrir vantagem ainda no começo da etapa, chegando ao match point com uma com uma margem de oito pontos em relação ao Uberlândia. Fechando o último set do confronto por 25 a 17, a equipe de São José garantiu os três pontos e confirmou a sua classificação para os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei 2022.

Leia mais:

+Praia Clube decreta rebaixamento do Curitiba Vôlei; Valinhos e Fluminense vencem

+Lei do ex! Com Thaísa melhor em quadra, Minas vence o Osasco mais uma vez pela Superliga

+Em noite dos mandantes, Sesi Vôlei Bauru e Sesc/Flamengo levam a melhor na Superliga Feminina de Vôlei

Azulim/Gabarito/Uberlândia

  • Escalação: Ruyther, Luiz Philippe, Bruno, Lucas, Romulo e Max
  • Líbero: Diego
  • Reservas: João Vitor, Romani, Juan, João Victor, Otavio e Italo
  • Técnico: Anderson Pereira

Farma Conde Vôlei/São José

  • Escalação: Renan, Thales, Thierry, Marlon, Johan e Tiago Mão
  • Líbero: Felipinho
  • Reservas: Noleto, Leandro Campos, Gabriel Bieler, Fábio Paes, Vitor e Wallaf
  • Técnico: Pedro Uehara
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo