Vôlei

Lei do ex! Com Thaísa melhor em quadra, Minas vence o Osasco mais uma vez pela Superliga

minas osasco superliga returno
Foto: Divulgação/MTC

O Minas recebeu o Osasco na noite dessa terça-feira (08), em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do returno da Superliga feminina. E assim como nos outros confrontos entre as equipes recentemente, válidos pela Copa Brasil e a própria Superliga, deu o time minastenista mais uma vez. Com imposição do ataque e forte marcação do bloqueio, as donas da casa fizeram 3 sets a 0, em parciais de 25-11, 29-27, 16-25.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

RESUMÃO

O primeiro set foi um verdadeiro atropelo. O Minas não tomou conhecimento do Osasco, que se mostrou muito frágil e foi presa fácil para o poderio ofensivo das donas da casa. Com a volta de Thaísa no meio de rede, a bicampeã olímpica levantou uma muralha na rede mineira e não deixou passar nada. Nesse embalo, as comandadas do italiano Nicola Negro fizeram 25-11 no rival osasquense.

+Sada Cruzeiro não dá chances ao Minas e é octacampeão do Sul-Americano de clubes

Já no segundo set, o Osasco se encontrou na partida e chegou a liderar o placar até a parte final da parcial, no entanto, novamente cometendo erros bobos em excesso, deixou a equipe mandante virar o marcador e após troca de pontos entre os dois times, fechou o set em 29-27. Porém, na terceira parcial, o saque paulista começou a fazer efeito e colocou a recepção minastenista em dificuldade. Assim, as visitantes contaram a sabedoria da experiente Fabíola para distribuir o jogo e facilitar a vida das atacantes. Perdido em quadra, as donas da casa viram as osasquenses deslancharem na partida e fazer 25-16 no set para descontar o marcador: 1-2.

Mas no terceiro set o Minas voltou a reagir e comandou as ações do jogo. Mais concentrado e equilibrado em quadra, a equipe mandante foi superar ao adversário na virada de bola e fez 25-20 na parcial para fechar o confronto em 3 sets a 1. Nem o bom posicionamento da defesa osasquense foi suficiente para frear o ímpeto ofensivo mineiro.

LEI DO EX! De volta após se recuperar de lesão, que a deixou fora de boa parte da Superliga, Thaísa ficou com o troféu Viva Vôlei, após receber 36,8% dos votos do público, e presenteou a fisioterapeuta do Minas com o prêmio de melhor em quadra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo