Após 22 dias da histórica classificação em Guayaquil, no Equador, memórias daquele jogo, especialmente da disputa de pênaltis ainda estão presentes. Isso porque, o América-MG volta a campo para enfrentar novamente uma equipe equatoriana, dessa vez o Independiente Del Valle-EQU, logo mais, às 19h, na Arena Independência.
Nesse período, o América utilizou muitos jovens da base na disputa do Troféu Inconfidência, após não conseguir classificação para às semifinais do Campeonato Mineiro. Já os jogadores considerados titulares continuaram a preparação nos treinamentos e houve a marcação de um amistoso contra o Athletico-PR, em que o time americano foi derrotado.
Veja também: Sem espaço no América-MG, Rodolfo deve reforçar o Cruzeiro
Por sua vez, o Independiente Del Valle vive grande momento no futebol equatoriano. Com presenças frequentes no torneio continental, o clube conquistou o Campeonato Equatoriano pela primeira vez em 2021, após algumas temporadas buscando esse título.
O jogo marca a estreia do Coelho na fase de grupos da Copa Libertadores e deverá ter a presença do público, sendo que a última partida do América na Arena Independência foi realizada com portões fechados, por conta de questões administrativas do Estádio.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.