Guarani
‘Fatalidade do futebol’, opina técnico do Guarani em gol do Corinthians
— Continua depois da publicidade —
Embora tenha sido dominante nas finalizações, o Guarani retomou campanha no Campeonato Paulista com derrota diante do Corinthians, no último domingo à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 a 0.
Frustrado com o segundo revés à frente do Bugre em cinco rodadas, Allan Aal citou ‘fatalidade’ para resumir o lance que originou o gol do Timão, após cruzamento despretensioso de Léo Natel e concluído por Cauê, graças a rebote de bola na trave.
+ Aal elogia atuação de Régis em estreia pelo Guarani: ‘Foi muito positiva’
“Nós trabalhamos trabalha. É uma fatalidade do futebol: uma bola desviada e muito difícil. Acabou ali sobrando para equipe deles em uma das únicas oportunidades que eles tiveram no segundo tempo. Nós criamos inúmeras chances. Infelizmente, não convertemos”, declarou o treinador, em coletiva de imprensa.
“É manter a confiança e trabalhar esse quesito um pouquinho mais aí de finalização e de segurança para se finalizar. Eu acredito que tem tirar de positivo o nosso desempenho. Se a gente esse nível daí para cima, nós podemos enfrentar e, principalmente, buscar vitórias diante de qualquer equipe”, acrescentou.
PONTOS CHAVES
Apesar de ter elogiado a produção ofensiva, Aal cobrou o Guarani por maior eficiência nas finalizações – em cinco jogos no Campeonato Paulista, são 66 arremates e dois gols, sendo um de pênalti.
“Eu não falei que o gol é um detalhe. Alguns detalhes na finalização, como concentração e como um pouquinho mais de confiança acabam fazendo a diferença. Eu credito mais à qualidade do Cássio, que é um grande goleiro, nas intervenções que ele teve do que propriamente falhas na nossa finalização. Obviamente que, em alguns momentos, a gente poderia ter um pouquinho mais de capricho. Aí entra o detalhe que eu falei. Um pouquinho mais de capricho e um pouquinho mais de confiança. Isso a gente vem trabalhando”, analisou.
“A gente poderia estar falando aqui, com certeza, de um outro resultado. Eu não digo nem de empate, mas sim de uma vitória mesmo pelo desempenho que a gente teve, pela entrega e pela postura diante do Corinthians. A gente não pode esquecer que, do outro lado, é o Corinthians. Poderíamos aqui estar falando de uma vitória: uma vitória até com uma certa margem e uma certa tranquilidade se a gente aproveitasse a metade das finalizações que nós tivemos”, finalizou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com cinco pontos em cinco rodadas, na terceira colocação do Grupo D, Guarani volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em duelo antecipado pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.