Guarani

Allan Aal lamenta revés do Guarani: ‘Poderíamos ter feito dois ou três gols’

Allan Aal lamenta revés do Guarani: 'Poderíamos ter feito dois ou três gols'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal admitiu frustração com derrota do Guarani diante do Corinthians, no último domingo à noite, pelo placar de 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, na retomada do Campeonato Paulista.

O treinador reconheceu o desempenho positivo do Bugre no confronto frente o Timão, embora as dificuldades nas finalizações tenham sido visíveis.

+ Atuações ENM: Régis se destaca em derrota do Guarani; Sávio destoa

“A gente lamenta muito o resultado, tanto é que até demorou um pouquinho para vir à coletiva para tentar levantar o astral do grupo. O desempenho foi muito bom. Criamos as melhores chances, controlamos o jogo e poderíamos ter, por baixo, feito dois ou três gols. Isso é sem desmerecer o Corinthians. Pelo contrário. Eu acho que o valoriza o nosso desempenho. É uma equipe grande. A gente está no caminho certo, sim”, afirmou, em entrevista.

“Eu acho que o nosso desempenho nos deixa não mais tranquilo, mas mais convicto de que a gente pode classificar e brigar por uma classificação de igual para igual. Principalmente na sequência desse ano aí atípico, como você mesmo falou, nós podemos fazer grandes coisas, ter grandes resultados e buscar também o acesso para Série A”, acrescentou.

NADA MUDA

Apesar do resultado negativo, o segundo em quatro jogos em Campinas, Aal garante que a filosofia de trabalho à frente do Guarani não será modificado, haja vista ter ficado satisfeito com o que viu em campo.

“A gente procura dar confiança para todos os jogadores. Não vai mudar agora por causa de um resultado. O nosso desempenho se destaca pelo fator coletivo. Mostramos um bom futebol. Infelizmente, não conseguimos converter em gol, que é o mais importante. A gente segue seguro, segue convicto e o grupo mais ainda de que vamos conquistar grandes objetivos, do tamanho do Guarani, do tamanho que a torcida espera e que a gente trabalha”, pontuou.

“É trabalhar, dar confiança para os atletas e ter um pouquinho mais de concentração. Isso também se trabalha para a gente poder ter essa confiança e essa concentração no último toque e no último passe para dentro do gol. Obviamente, entra também a situação de o Cássio ser um grande goleiro. Fez ali praticamente duas ou três defesas sensacionais. Temos que procurar sempre manter a nossa confiança em alta”, finalizou.

E AGORA?

Com cinco pontos em cinco rodadas, na terceira colocação do Grupo D, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em duelo antecipado pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo