Botafogo

Fator casa e equilíbrio defensivo são determinantes para liderança do Botafogo no Brasileiro

Concentração dos jogadores do Botafogo contra o Vasco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Alvinegro sofreu apenas um gol em sete jogos no Nilton Santos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem, até o momento, a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Entre os 20 times, o Glorioso é o único que sofreu menos de dez gols nas primeiras 13 rodadas. É um número expressivo, e que tem como base a ótima campanha no Estádio Nilton Santos. Em casa, o Alvinegro tem 100% de aproveitamento e levou apenas um gol.

A única vez que a torcida alvinegra viu a rede de Lucas Perri balançar no Niltão foi na primeira rodada, no duelo com o São Paulo, quando venceu por 2 a 1. Nas outras seis oportunidades, o Botafogo não sofreu gol e, além disso, marcou 12 vezes. O momento é ótimo e a sintonia entre campo e arquibancada, melhor ainda.

O Glorioso conta com o gás de seus torcedores para manter a campanha espetacular dentro de casa no Brasileirão. No Clássico da Amizade, foram mais de 38 mil botafoguenses vibrando com os jogadores. A equipe é a melhor mandante da competição. Além disso, vale citar que o Botafogo é líder jogando fora de casa, com quatro vitórias em seis jogos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A boa campanha dentro e fora do Nilton Santos levou o time à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. São 11 vitórias em 13 partidas e sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado e adversário do Glorioso na próxima rodada da competição. O duelo será no domingo (9), em Porto Alegre, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo