Corinthians

Fator casa e jovens: Corinthians mostra caminho que Lázaro pode seguir

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), em casa, na Neo Química Arena. A partida teve um Timão apagado no primeiro tempo, mas que ‘acendeu’ no segundo, quando conseguiu marcar com Matheus Araújo, garoto da base que fez seu primeiro gol como profissional. Roger Guedes completou o placar. Lucas Oliveira diminuiu no final.

O triunfo mostrou alguns ‘caminhos’ que Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, pode se apegar para conseguir bons resultados na temporada, que promete ser difícil. A primeira é o fator casa. Na Neo Química Arena, o Timão parece praticar outro estilo de futebol, atacando mais e tendo mais segurança na defesa. Os números comprovam essa grande diferença quando o Alvinegro joga em Itaquera e quando atua longo dos seus domínios.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em casa, o Corinthians disputou oito partidas, com seis vitórias e dois empates. O Timão venceu Água Santa, Guarani, Botafogo-SP, Mirassol, Santo André e Cruzeiro, além de empatar contra Palmeiras e Ituano. Foram 18 gols marcados e somente seis sofridos. A questão muda quando o Alvinegro joga como visitante. Foram oito partidas, com duas vitórias (São Paulo e Liverpool-URU), três empates (Inter de Limeira, Portuguesa e Santos), e três derrotas (Red Bull Bragantino, São Bernardo e Remo). São sete gols marcados e oito sofridos.

Além de Itaquera, Fernando Lázaro pode se apegar aos jovens da base. Contra o Cruzeiro, a entrada de Matheus Araújo no lugar de Giuliano, que saiu machucado, mudou a história da partida. O garoto da base de 20 anos mostrou mais movimentação, participou mais dos lances ofensivos e mostrou calma e oportunismo para marcar o gol que abriu o caminho para o triunfo.

O tento de Araújo vem de encontro com o pedido da Fiel torcida para Lázaro utilizar mais os jovens revelados na base, além de atletas mais novos que chegaram nesta temporada. Matheus Bidu, por exemplo, foi escalado como titular na lateral-esquerda na vaga de Fábio Santos e teve boa atuação. Portanto, são caminhos que Lázaro pode tomar no Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo