Sob expectativa de posicionamento oficial por parte da Prefeitura Municipal de Campinas para liberação dos treinamentos, João Brigatti, treinador da Ponte Preta, segue em compasso de espera a respeito do futuro do Campeonato Paulista.
O ex-goleiro, em home office junto da comissão técnica desde o início da pandemia, não ficou em cima do muro e opinou sobre o novo cenário dos clubes no reinício do Estadual, ainda sem data confirmada em decorrência do crescimento da pandemia do coronavírus.
“O Campeonato Paulista tomou outro direcionamento e está totalmente desfigurado. Existe um longo tempo de inatividade. Com certeza, as regras vão mudar. Sou favorável para que volte o futebol. Afinal, é o nosso trabalho e a nossa profissão. Nós dependemos disso”, pontuou Brigatti, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
“Nós temos que tomar um cuidado muito grande para retornar. Esperamos que haja um bom senso, principalmente da Federação Paulista, juntamente com os clubes. Se houver novas regras, que a gente possa, dentro de um consenso geral, ver o que é o melhor para todos”, acrescentou.
CENÁRIO
Sem vencer há sete jogos no Campeonato Paulista, a Ponte Preta amarga a lanterna com apenas sete pontos.
Os dois compromissos finais antes do fim da fase de grupos é contra Novorizontino (casa) e Mirassol (fora).
Apesar da última colocação, Macaca depende apenas das próprias forças para escapar da degola.