Mais Esportes

Brasil favorito no masculino e azarão no feminino? Confira quem desponta na frente no vôlei em busca do ouro nas Olimpíadas de Tóquio

selecao masculina de volei foi campea da vnl 2021
Foto: Divulgação/FIVB

A estreia do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio chegou. Nessa sexta-feira (23) – dia da abertura oficial da competição – dois jogos do torneio masculino abrem o calendário da modalidade: Itália x Canadá e Brasil x Tunísia. Entre os homens, a Seleção Brasileira é atual campeã olímpica e defende o título com um certo favoritismo entre os demais postulantes ao ouro. Já entre as mulheres, a China que surpreendeu o Brasil na Rio 2016 é a atual campeã.

Apesar dos dois atuais campeões despontarem um pouco dos rivais na briga, outras seleções também vêm fortes para a disputa e com nomes de peso. No feminino, a Sérvia e a Itália não ficaram atrás das chinesas no ciclo olímpico e lideradas por Boskovic e Egonu, respectivamente, prometem travar uma disputa dura em busca do sonhado ouro olímpico.

Sem um grande nome que destoe do resto do time, os Estados Unidos conquistaram recentemente o tricampeonato da Liga das Nações (VNL) e também estão na briga. O trunfo de Karch Kiraly é o conjunto estadunidense, que tem como ponto forte a estabilidade na linha de passe, com destaque para a capitã Jordan Larson, e a efetividade do ataque, sem sobrecarregar nenhuma jogadora na função. O alto nível do quarteto de ponteiras do time norte-americano, formado por Larson, Barstch, Robinson e Hill promete dar muita dor de cabeça para Kiraly na hora de escalar o sexteto titular.

+Sem o melhor elenco das Olimpíadas, o que a Seleção feminina de vôlei precisa fazer para voltar ao pódio em Tóquio?

“Azarão” em Tóquio, o Brasil vê em Tandara a válvula de escape para fugir dos bloqueios altos e ainda conta com Camila Brait, debutando em Jogos Olímpicos, sendo destaque absoluto do fundo de quadra. Com a missão de facilitar o trabalho da líbero brasileira, Gattaz e Carol se destacaram na campanha do vice-campeonato na VNL amortecendo os ataques do adversário, e ainda assim, contribuindo para Macris ter tranquilidade na hora de armar as jogadas.

Tandara ataca pelo Brasil contra os Estados Unidos na final da VNL 2021
Foto: Divulgação/FIVB

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Trio de peso promete fazer o Brasil tetra olímpico nas Olimpíadas de Tóquio

Mas e o vôlei masculino? Campeão da VNL 2021 e da Copa do Mundo 2019, a Seleção Brasileira desponta como grande favorito para o tetra olímpico. O forte arsenal no ataque é a grande diferença do Brasil para as demais seleções. O trio titular, formado por Leal, Wallace e Lucarelli foi destaque no título da VNL e esperança para mais um ouro brasileiro.

Rússia – disputando os Jogos com a bandeira do COI, Polônia e França também vêm fortes para a disputa. Os russos têm um conjunto muito forte, com destaque para o oposto Mikhailov e o ponteiro Kliuka, enquanto os franceses depositam suas esperanças no craque N’gapeth. Por sua vez, os poloneses, assim como o Brasil, tem um leque de opções no ataque muito forte, com Kurek, León e Kubiak.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo