Z - Futebol Agência ENM

Faz o L! Cano, do Fluminense, está próximo de bater recordes pelo clube

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fazendo um excelente ano de 2022 com a camisa do Fluminense, Germán Cano é, atualmente, o artilheiro do Brasil na temporada, com 36 gols, e do Campeonato Brasileiro, com dezoito. O argentino é o principal jogador do clube e o mais amado pelos torcedores, já criando uma identificação enorme, tanto pelo seu carisma, quanto pela popular comemoração que o camisa 14 faz ao marcar, o “L”, em homenagem ao filho Lorenzo.

Faltando poucas partidas para a temporada acabar, Cano pode fazer história pelo Fluminense, pois está a poucos passos de quebrar recordes de outros jogadores que já passaram pelo clube. Confira:

RECORDES QUE GERMÁN CANO ESTÁ PERTO DE BATER

Estrangeiro com mais gols pelo Fluminense em uma temporada

No momento, Doval é o líder do ranking com 39 gols marcados no ano de 1976. Cano precisa de mais quatro tentos para ultrapassar seu compatriota e, assim, quebrar um recorde que já dura quase cinco décadas.

Jogador com mais gols pelo Fluminense em uma temporada

Para conseguir o posto de atleta com mais tentos pelo clube em um ano, o argentino tem pela frente dois artilheiros do passado tricolor. Primeiro, precisa passar Washington “Coração Valente”, com 37 gols feitos em 2008. Depois, Magno Alves, que marcou 39 vezes no ano de 2002.

Maior artilheiro do Fluminense em uma edição de Campeonato Brasileiro

Cano está na frente da corrida pela artilharia do Brasileirão. Com 18 gols marcados até o momento, o jogador pode superar Fred e Washington. Recém aposentado, o eterno camisa 9 foi artilheiro em 2012, ano do tetracampeonato do Flu, com 20 gols. Já o “Coração Valente” fez 21, em 2008.

Atleta que mais entrou em campo pelo Fluminense em uma temporada

O Fluminense jogou até agora 64 jogos no ano. Incrivelmente, Cano esteve em campo em 63 partidas. O argentino só não participou da partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, onde Abel Braga, técnico da época, decidiu poupar o time titular para o duelo da volta contra o Olímpia, pela Libertadores.

Caso jogue em mais quatro ocasiões, ele superaria o seu compatriota e ídolo Darío Conca, que entrou em campo 66 vezes pelo clube em 2009. Além disso, poderia igualar o feito do antigo camisa 11 em 2010, onde fez história ao disputar todas as partidas do Brasileirão da época.

Estrangeiro com mais gols em uma edição de Série A

Em 2003, o colombiano Aristizábal marcou 21 gols pelo Cruzeiro, e, até hoje, é o jogador estrangeiro que mais fez gols em uma edição de Campeonato Brasileiro na história. Entretanto, tudo pode mudar, já que Cano precisa balançar as redes em mais quatro oportunidades para tomar o posto do ex atacante que já dura dezenove anos.

Temporada mais goleadora de sua carreira

Para finalizar, o camisa 14 tricolor está a cinco gols de fazer a temporada de 2022 como a mais goleadora de toda sua carreira. Em 2019, quando ainda estava no Independiente Medellín, da Colômbia, o atacante marcou 41 vezes no ano. A tarefa para superar essa é mais difícil, já que, com apenas seis jogos restantes para o fim do ano futebolístico no Brasil, Cano precisaria fazer um tento a cada partida que o Fluminense disputar nessa reta final.

+ Fluminense x Botafogo: mais de 19 mil ingressos vendidos para o clássico

+ Faltando seis rodadas, confira análise dos últimos jogos do Fluminense pelo Brasileirão

+ Nino treina com o grupo do Fluminense e pode ser opção para o clássico contra o Botafogo

Com apenas nove meses de clube, Germán Cano virou peça-chave para o clube. Chegou com certa desconfiança por ter feito um ano de 2021 oscilante com o rival Vasco, porém, ao marcar pela primeira vez com a camisa do Fluminense, não parou mais e caiu imediatamente nas graças do torcedor. A sensação que se passa é que o argentino está há muito tempo jogando pelo Tricolor, estando a dois passos de virar um ídolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo