Coritiba

FC Cascavel segura o Coritiba fora de casa e avança para semfinal do Paranaense

Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba

Neste sábado (11) Coritiba e FC Cascavel entraram em campo, no Couto Pereira, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Coritiba teve boas chances de vencer o duelo, mas parou na grande atuação do goleiro do André Luiz, que garantiu o 0 a 0 e a Serpente na semifinal da competição. Na partida de ida, o Cascavel havia vencido por 3 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa teve domínio total do Coritiba, já que a equipe precisava fazer ao menos dois gols para levar a decisão para os penaltis. As finalizações resumiram o domínio do Coxa no primeiro tempo, com 15 chutes contra apenas uma dos visitantes. A equipe do Coxa chegou muitas vezes por meio das bolas aéreas, ganhando na maioria das bolas de cabeças com Bruno Viana e Rodrigo Pinho, que perderam duas boas chances de gol; O goleiro André Luiz mostrou todo seu potencial e ajudou o Cascavel, que soube segurar a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com baixa intensidade por parte do Coritiba, mas mesmo assim a equipe tentava o gol. O Cascavel por sua vez se defendia e sai apenas quando tinha boas condições, priorizando a defesa. Com o passar do tempo, o Coxa foi ficando cada vez mais nervoso e errando passes, além de força muito muitos lançamentos longos. O time não criava boas jogadas trabalhadas e arriscava chutes de longas distancias. Com isso, o Cascavel conseguiu segurar o time da casa. Além do goleiro André Luiz, que fez ao menos quatro grandes defesas, outro destaque foi o volante Jacy, que roubou muitas bolas no meio de campo e ajudou na marcação da equipe da Serpente.

E AGORA?

Com a eliminação, o Coritiba muda o foco para Copa do Brasil. A equipe irá entrar em campo contra o Criciúma, no Couto Pereira, pela segunda fase da competição. O Coritiba também irá esperar a definicação para ver se terá a vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Agora, a equipe torce para a classificação de Operario e Maringá, assim o time fica com a quinta posição geral da competição.

Já o Cascavel está classificado para a semifinal do campeonato Paranaense e aguarda o vencedor de Operario e Aruko. Além disso, a Serpente com a classificação garantiu sua vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo