Futebol Internacional

FC Cincinnati vence, e acaba com chances de classificação do Inter Miami na MLS

Megan Briggs/Getty Images
Megan Briggs/Getty Images

O FC Cincinnati venceu o Inter Miami na noite deste sábado (7), no Lockhart Stadium. As duas equipes criaram boas chances de gols durante a partida, mas os visitantes foram quem levaram mais perigo durante toda a partida e saíram com a vitória, com gol marcado por Álvaro Barreal. A entrada de Messi no segundo tempo melhorou um pouco a equipe do Inter Miami, mas não foi suficiente para vencer o líder da conferência leste. O Cincinnati já está classificado para os playoffs da MLS, enquanto a equipe do Inter Miami teria que ter vencido o jogo para seguir com vida na competição, pela campanha ruim feita na temporada, especialmente antes da chegada de Messi.

A partida começou bastante intensa por parte das duas equipes, com o Inter Miami um pouco mais em seu campo de ataque, aproveitando a partida em casa, e o Cincinnati levando muito perigo na velocidade e nos contra-ataques.

Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio na área, Avilés dominou bonito e mandou um chutaço no travessão, levando o primeiro perigo do jogo para a equipe do Inter Miami. A resposta da equipe do Cincinnati veio logo em seguida, com um contra-ataque rápido, Acosta achou o brasileiro Sergio Santos, que bateu com perigo, porém a bola foi pra fora.

Momentos depois, após erro da defesa do Inter Miami, Brandon Vásquez recebeu belo lançamento, tocou para Sergio Santos que bateu pro gol, e o goleiro Callender, do Miami, fez uma belíssima defesa no canto direito. Era um excelente começo de partida na Flórida.

Na casa dos 20 minutos, o Inter Miami se postou no ataque, e pressionou o Cincinnati. Josef Martínez recebeu na entrada da área e mandou uma pancada de fora, a bola explodiu na trave. Em seguida, aos 23 minutos, o meio-campista Cremaschi recebeu na área e também mandou no travessão, era um ótimo momento dos donos da casa.

Após um começo muito intenso, o ritmo diminuiu após os 30 minutos, passando as ser um primeiro tempo mais físico, e de pouca criação das duas equipes, apenas com passes em profundidade sem efetividade no último terço. O Inter Miami chegou ao ataque ainda por duas vezes com o argentino Facundo Farías no fim da primeira etapa, mas sem perigo.

Para a segunda etapa, o Inter Miami ainda sim voltou sem Lionel Messi, que aquecia nos arredores do gramado Lockhart Stadium.

Logo aos 49 minutos, o Cincinnati já mostrou as caras na segunda etapa, levando muito perigo. Uma bola alçada na área, Aaron Boupendza, que entrou no lugar do brasileiro Sergio Santos, recebeu e bateu pro gol, pra boa defesa do goleiro Callender, e no rebote, o goleiro fez outra bela defesa, para salvar a equipe do Inter Miami. A equipe da Flórida não conseguia se encontrar no jogo no início da segunda etapa, e Boupendza apareceu novamente, batendo pro gol e a bola desviada tocou a trave e foi pra fora. Era a hora de chamar Lionel Messi, que entrou aos 54 minutos, para levantar o Lockhart Stadium.

A entrada da estrela argentina inicialmente mudou a partida. O Inter Miami começava a marcar território no campo de ataque, e a torcida jogava junto do time no momento. Messi incendiava a partida após sua entrada, mas não durou muito tempo essa pressão. O líder da conferência leste queria jogo, e levou novamente perigo, dessa vez com Vásquez, que após cruzamento de escanteio, cabeceou no canto esquerdo e a bola tocou o pé da trave, assustando o estádio. O Cincinnati seguia atacando e pressionando, com boas jogadas pelo chão e pelo alto, e com o goleiro Callender, do Inter Miami, fazendo boas defesas e impedindo que a equipe de Ohio abrisse o placar.

E a pressão foi inevitável, aos 78 minutos de jogo o Cincinnati abriu o placar na Flórida. Após erro do Inter Miami na saída de bola, a equipe de Ohio roubou, Yuya Kubo chutou, o goleiro Callender defendeu, e o rebote Álvaro Barreal mandou pro gol, marcando para o Cincinnati.

Após o gol, a equipe do Inter Miami até tentou ir pra cima, mas a equipe do FC Cincinnati administrava bem o resultado. Aos 93 minutos, houve uma falta na entrada da área, na posição ideal para Lionel Messi, que foi para a cobrança e bateu por cima do gol, encerrando as chances da equipe de Miami na partida, e decretando a vitória do FC Cincinnati, no Lockhart Stadium, e eliminando o Inter Miami de qualquer chance de classificação para os playoffs da Major League Soccer.

As equipes voltam a campo após a pausa para a Data FIFA. O Inter Miami jogará na quarta-feira (18), e receberá o Charlotte FC, às 21h (de Brasília), no Lockhart Stadium. O FC Cincinnati joga no sábado (21), e receberá o Atlanta United, às 19h (de Brasília), no TQL Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo