Futebol Internacional

Federação afasta membros da arbitragem envolvidos em expulsão de Vini Jr

Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

A Federação Espanhola de Futebol começou a agir no sentido de punir os arbitros envolvidos na expulsão do brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, na partida diante do Valencia, no final de semana. Ignacio Iglesias Villanueva, árbitro de vídeo neste jogo, foi retidado da escala da próxima rodada e deve ser demitido assim como outros envolvidos, de acordo com a imprensa da Espanha.

Inicialmente, Villanueva estava escalado para o jogo entre Betis e Getafe na próxima rodada, mas seu nome foi retirado. Ángel Nevado, outro profissional envolvido no jogo do Real Madrid, também foi retirado da escala. O profissional iria estrar presente na partida entre Osasuna e Athletic de Bilbao, na quinta-feira (25).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O afastamento de Villanueva por parte da comissão de arbitragem foi pelo fato de o profissional não ter apresentado todas as imagens ao árbitro Ricardo de Burgos Bengoechea. Vinícius Júnior se envolveu em uma confusão com Hugo Duro, do Valencia, e acabou acertando o rosto do adversário. Esse lance foi mostrado pelo VAR, que ignorou quando Hugo Duro segurou o atacante brasileiro pelo pescoço.

Com relação ao ábitro do jogo, a comissão de arbitragem não optou pelo afastamento e inclusive Ricardo de Burgos Bengoechea será o juiz de Betis e Getafe na próxima rodada. Apesar dos afastamentos, a Federação Espanhola considerou que o protocolo antirracismo foi bem aplicado no jogo que o Valencia acabou vencendo o Real Madrid por 1 a 0.

Apesar de ter considerado a expulsão de Vinícius Júnior equivocada, a Federação mantém a suspensão automática do brasileiro para a próxima rodada de LaLiga. Desta forma, o atacante não vai defender o Real Madrid na partida diante do Rayo Vallecano. O clube merengue está em busca da segunda colocação na elite do futebol espanhol e o objetivo é superar o rival Atlético de Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo