Futebol Internacional

Federação anula suspensão e Lukaku vai jogar semifinal da Copa da Itália

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

A Inter de Milão teve uma boa notícia neste sábado (22), e já sabe que vai poder contar com o atacante Romelu Lukaku na próxima quarta-feira (26), quando vai enfrentar a Juventus, em jogo válido pela semifinal da Copa da Itália. Expulso no primeiro jogo, Lukaku estaria suspenso, mas o departamento jurídico da Inter entrou com um recurso alegando que o jogador foi vítima de racismo. Desta forma, a Federação Italiana resolveu liberar o jogador para a partida.

A decisão da anulação da suspensão a Lukaku partiu diretamente de Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC). No comunicado, a informação é de que a decisão é de “forma especial e extraordinária”. O presidente analisou as imagens da comemoração do gol de Lukaku contra a Juventus e confirmou que o atacante foi vítima de racismo por parte de alguns torcedores do clube rival.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Liberado para a partida decisiva, Lukaku falou em declarações que foram publicadas pelo site oficial da Inter de Milão e destacou a sua felicidade. Além disso, o atacante também deixou clara que a sua liberação para o jogo é um importante passo na luta contra o racismo dentro do futebol europeu.

— Estou muito feliz com esta decisão do presidente da FIGC, que demonstrou muita sensibilidade. Acredito que graças à sua intervenção a justiça foi feita e um grande sinal foi dado a todo o mundo do esporte e não só. Ficou demonstrado que há vontade de combater o racismo — afirmou Lukaku.

Na última sexta-feira (21), a Inter de Milão teve o primeiro recurso negado pela Federação Italiana, condições que deixariam Lukaku fora de ação na semifinal da Copa da Itália. Com a presença do atacante, o único desfalque da Inter será o goleiro Samir Handanovic, que também foi expulso. Pelo lado da Juventus, a ausência, também por suspensão, se dá pelo colombiano Juan Cuadrado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo