A confusão e invasão de campo feita pela torcida do Ceará no jogo contra o Cuiabá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda está rolando, principalmente nos tribunais desportivos. O Vozão foi denunciado pelos atos no Castelão e vai a julgamento.
A Federação Cearense de Futebol irá pedir ao STJD que absorva o Ceará das acusações. O julgamento será nesta sexta-feira (28) e o Departamento Jurídico do clube ja tem a defesa preparada. Os principais argumentos da defesa será para desqualificar o enquadramento do clube nos artigos que foi denunciado perante o regulamento da CBF, como no artigo: 205 do CBJD – interrupção de partida e prevê como pena uma multa (de R$ 100 a R$ 100 mil), podendo ter perda de mandos e pontos.
Uma pena dura, já que o clube luta diretamente com os clubes da zona de rebaixamento.
Um dos pontos que a defesa do Ceará vai mostrar, é que nesse artigo, o clube não pode ser enquadrado, pois não houve vantagem direta ao Vozão, já que havia acabado de empatar a partida (a invasão de campo começou logo após o empate). E ainda tinha um jogador a mais – o Cuiabá tinha um jogador expulso – e mais 10 minutos de partida para rolar. Por esse motivo, a defesa do Ceará vai lutar pela absolvição do clube.