Palmeiras

Com show de Luis Guilherme, Palmeiras goleia Athletico e se aproxima da final do Brasileirão sub-17

Luis Guilherme Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras saiu na frente da semifinal do Brasileirão sub-17 nesta quinta-feira (27), ao derrotar o Athletico por 4 a 1, no Allianz Parque. Com direito a dois pênaltis e grande atuação do meia Luis Guilherme, a final ficou mais perto. Gilberto e Luighi também balançaram as redes pro Verdão, enquanto Dudu fez o único do adversário.

Com o resultado neste jogo de ida, o Furacão precisará vencer por, no mínimo três gols de diferença na volta para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, somente quatro gols de vantagem farão efeito. O duelo final acontecerá somente no dia 10 de novembro, às 17 horas, em local ainda indefinido. O vencedor medirá forças com Grêmio ou Santos na final (na ida empate por 2 a 2).

Primeiro tempo

Os donos da casa começaram melhor, indo pra cima e criando chances. Tanto que, em saída errada da defesa rival, o atacante Arthur roubou a bola, viu o atacante Thalys entrar na área e servir Luis Guilherme, que tocou pro fundo do gol. Tudo isso com 17 minutos.

Com o Alviverde melhor, a grande oportunidade athleticana veio em chute de longe de Gustavo, que fez o goleiro Aranha trabalhar. Até que, aos 27, algo inesperado aconteceu: um gol olímpico. Em cobrança de escanteio, Dudu mandou a bola direto pro gol, sem tocar em ninguém.

Depois, acabou aparecendo o talento do meia Luis Guilherme. O armador recebeu dentro da área, fingiu que ia chutar e acabou calçado. Ele mesmo cobrou o pênalti chutando no canto esquerdo, e a equipe foi para o intervalo na frente. Os garotos do Furacão reclamaram muito de pênalti cometido por Vitor André em cima de Sorriso.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais foram de maior equilíbrio, até o atacante do Palmeiras, Estêvão, começar a aparecer e incomodar. Depois, o Athletico foi pra cima e só não marcou porque Walace teve a bola do gol, praticamente na pequena área, mas perdeu.

+Endrick ou Scarpa? Súmula é atualizada e dúvida sobre gol termina

No final, veio o castigo. Arthur avançou pela esquerda em velocidade e sofreu pênalti. O lateral-direito Gilberto bateu bem e ampliou o placar. Nos acréscimos, o goleiro palmeirense Aranha acabou pegando uma bola com a mão fora da área, mas, para desespero dos meninos athleticanos, a arbitragem nada marcou.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Logo depois, ainda teve tempo pra mais um do Palmeiras. Depois de lançamento, Luighi acreditou na jogada, dominou e tocou por cima do goleiro, dando números finais a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo