Z - Z Não marcar 3

Federação Internacional de Vôlei retira etapa da Rússia da Liga das Nações

Liga das Nações
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Uma das principais competições de seleções de vôlei, a Liga das Nações sofreu uma mudança importante neste sábado, 26. A Federação Internacional de Vôlei, FIVB, anunciou a remoção da etapa da Rússia da competição, que aconteceria em junho e julho deste ano. A exclusão do país como sede acontece após o conflito bélico iniciado pela Rússia contra a Ucrânia desde a quinta-feira, 24.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a FIVB lamenta a situação vivida pelo país e destacou que além da exclusão da Liga das Nações, outras competições serão avaliadas sobre continuarem em solo russo. No segundo semestre, a Liga Mundial masculina acontecerá no país e pode ser transferida de acordo com os desdobramentos que a crise geopolítica tomará e as sanções sofridas pela Rússia.

— Em resposta a terrível situação na Ucrânia, a FIVB informou hoje a Federação Russa de Voleibol que as duas rodadas da Liga das Nações que aconteceriam na Rússia entre junho e julho serão realocadas desde já. A FIVB continuará acompanhando de perto a situação e avaliando outros eventos que ocorreriam na Rússia, incluindo a Liga Mundial masculina no segundo semestre de 2022. A FIVB está escutando e em contato com todas as partes, incluindo as Federações Nacionais, e compartilham a grave preocupação com a população da Ucrânia — dizia o comunicado.

Com o cancelamento da etapa da Russia, a Liga das Nações deve receber uma nova sede em breve. A saída da competição é apenas mais uma que deixa o país desde quinta-feira A Fórmula 1 e a final da Champions League desta temporada e que aconteceriam em solo russo saíram do calendário após os ataques bélicos contra a Ucrânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo