A Barco Show Bahia 2024 foi aberta nesta quinta-feira (7), no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador (BA). Mais de 40 expositores de toda a cadeia produtiva náutica participam do evento, considerado o maior do Norte e Nordeste.
Na abertura oficial, Hugo Leonardo, CEO da Barco Show, recebeu autoridades de várias áreas, incluindo a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Bahia da Prefeitura de Salvador, Prefeitura de Aracaju e Marinha do Brasil.
A feira proporciona uma oportunidade exclusiva para exposições, lançamentos, entretenimento e transações comerciais relacionadas ao setor náutico. O evento ocorre até o dia 10 de março.
— Recebemos diversas autoridades importantes nesta abertura, incluindo Federal, Estadual e Municipal. Todos unidos em função do desenvolvimento náutico. Aqui temos estaleiros de todo o Brasil, estaleiros, consórcio e muito mais. O evento está incrível e as pessoas não podem perder — explicou Hugo Leonardo, CEO da Barco Show.
Além disso, há um ambiente exclusivo para música, gastronomia e entretenimento, no qual os visitantes contemplam o pôr do sol mais bonito da cidade.⠀A edição deste ano no Terminal Náutico da Bahia tem 2.500 m² de área para exposição seca e 200 m para exposição molhada.
— A Bahia tem um potencial muito grande no mercado náutico, com reflexo no turismo. Eventos como esse fortalecem a indústria baiana e geram empregos. Temos acompanhando o amadurecimento da Barco Show, que esse se supera ainda mais — explicou Maurício Bacelar, secretário de turismo do Estado da Bahia.
Na Baía de Todos os Santos, a Barco Show Bahia apresenta novidades de marcas como Armatti Yachts, Mi Marine, ALVI, Onboard Details, TK Náutica, Simmons, MaqFiltros, Cutelaria D’Ávila, SAC Náutico, Chegado ao Mar, Salvador Autos, CRS Group, Fundação Baía Viva, Divisão Industrial e Marítimo, COPPA – Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, Kapazi Náutica, Valette Boats, Scat Estaleiro, Vittacar, Focker, Fishing, Inova Náutica, Murano Yachts, Boatlux Cotas Náuticas, ADEMICON, Marinha do Brasil, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Bahia e Secretaria de Turismo de Aracaju (SE).