Athletico

Felipão cobra foco total: “Para não corrermos atrás”

José Tramontin/athletico.com.br

Apesar da vitória do Athletico por 2 a 1 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, pela partida de ida da Copa do Brasil, Felipão não estava completamente contente na entrevista coletiva realizada após o jogo. O comandante rubro-negro não gostou de mais uma vez ter visto sua equipe sair atrás no placar, segundo o treinador, por desatenção do Athletico.

— A gente sofreu porque tomamos um gol com quatro minutos. É a segunda, terceira vez que tomamos um gol com esse tempo de jogo, isso não pode acontecer. Precisamos ter o foco total desde o início do jogo para não corrermos atrás como hoje e em outros jogos (Santos e Corinthians pelo Brasileirão) – disse.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Felipão reconhece a importância da vitória, mas alerta que a eliminatória contra o Bahia não está ganha. O técnico elogiou a equipe da casa e a classificou como “aguerrida e qualificada”, esperando encontrar um adversário com as mesmas qualidades no jogo da volta na Arena da Baixada no dia 12 de julho.

Sobre o jogo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (25) pelo Brasileirão, Felipão revelou que deve poupar alguns jogadores, pensando nas oitavas de final da Libertadores contra o Libertad (PAR) na terça-feira (28), mas isso não tira as condições do Athletico de “fazer um grande jogo” na Arena da Baixada. Contudo, o único nome citado de fato pelo treinador que não deve estar em campo contra o Massa Bruta, foi o de Khellven, destaque do jogo.

— A escolha para o jogo do próximo sábado será um pouco diferente. Nós teremos um jogo de classificação contra o Libertad na terça-feira e devemos saber que alguns jogadores já estão em uma fase muito difícil de recuperação física. Então temos que ter um pouco mais de tempo (de descanso).- explicou.

Scolari explicou na coletiva como tem sido os treinamentos no CAT Caju. Segundo o treinador, a mescla e entendimento entre os jovens e os mais experientes traz equilíbrio ao Athletico, o que pode explicar a sequência invicta de 10 jogos, incluindo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Felipão ainda disse, em tom bem humorado, que os resultados acontecem “porque provavelmente eles (jogadores) acreditaram em um senhor de idade”.

— O que nossos atletas estão fazendo é: ouvindo o seu técnico e pondo em prática. Eles estão acreditando no seu técnico. Mesmo em determinados momentos, contra a vontade, eles estão ouvindo e fazendo. Assim a gente está conseguindo resultados, quando não se ouve o técnico, o resultado não acontece. – explicou.

Felipão também cobrou a torcida do Athletico. O treinador gostaria de ver já nos próximos jogos, 25 a 30 mil pessoas na Arena da Baixada “com ânimo e vibração”. Pois segundo ele, é assim que o Furacão pode superar as dificuldades das partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo