Nesta quarta, 29, o Atlético venceu o Flamengo por 3×0 no Maracanã, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão, Paulinho, Edenílson e Rubens marcaram para o Galo. O treinador Felipão, após o jogo, comentou sobre a manutenção do camisa 8 na equipe e sobre as possibilidades que o time ainda tem no campeonato, destacando um possível “castigo” pelo início ruim na competição.
Sobre Edenilson, muito criticado pela torcida do Atlético, Felipão destacou que o camisa 8 vinha treinando bem, e quando teve sua oportunidade, mereceu continuar entre os 11 titulares.
– O Edenílson vem treinando muito bem, vem demonstrando a qualidade que todos os treinadores enxergavam nele. Nos treinamentos vinha fazendo por merecer uma oportunidade, ele recebeu, foi bem e foi mantido.
Felipão também falou sobre a atuação desta quarta, em que o Atlético manteve as últimas aparições, destacando também a importância dos jogadores dentro do esquema.
– O que nós fizemos aqui foi o que vínhamos fazendo nos últimos jogos, com um esquema bem definido taticamente e com os jogadores dentro de suas características. Por isso, melhoramos no campeonato e estamos brigando por uma posição melhor dentro da competição.
O treinador também comentou sobre as possibilidades dentro do campeonato. Felipão falou sobre depender de outros resultados para um possível título, ainda, disse que o início ruim, pode castigar o Atlético.
– Temos que fazer a nossa parte, não podemos prever o que irá acontecer. Vamos fazer aquilo que podemos. Chegamos até aqui entre os seis primeiros, brigando por uma posição entre os quatro, com uma possibilidade maior na Libertadores. Para alcançar algo maior, precisamos manter o trabalho. Lá atrás não fizemos por merecer, vamos receber, quem sabe, o castigo agora. Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos. Conseguimos dar a volta por cima todos nós.
O próximo compromisso do Atlético é diante do São Paulo, no sábado, 02 de dezembro, no Mineirão, em partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão.