Athletico

Felipão confirma aposentadoria e anuncia novo treinador do Athletico para 2023

Felipão - Athletico
Foto: José Tramontin/Athletico

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou neste domingo (13), aos 74 anos, sua aposentadoria como treinador de futebol. A partida entre Athletico e Botafogo, na Arena da Baixada, será a última do comandante em um banco de reservas do Rubro-Negro. Felipão informou a decisão da aposentadoria em entrevista ao site do Athletico. Com isso, o agora Diretor Técnico indicou Paulo Turra, auxiliar da equipe, como novo treinador da equipe para 2023.

+ Pensando em 2023, Athletico demonstra interesse em repatriar meia-atacante; confira

Felipão acumula 27 títulos na carreira, entre eles um Bicampeonato Brasileiro, duas vezes a Copa Libertadores, Tetracampeão da Copa do Brasil e Campeão Mundial em 2002, com a Seleção Brasileira. Ele deixa a beira dos gramados como um dos principais treinadores da história do futebol brasileiro. 

Com Turra no comando do Athletico, Carlos Pracidelli e Wesley Carvalho completam a comissão técnica do Athletico para a próxima temporada. Vale destacar que o trio já auxiliava e participava dos treinamentos e decisões com Felipão durante este ano. O agora ex-treinador falou sobre a escolha e o novo cargo que terá no Furacão.

– Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Paulo Turra tem 48 anos e voltará a ser treinador principal após seis anos. Seu último trabalho de técnico foi em 2016, no comando do Cianorte. Depois, ele virou auxiliar de Felipão no Guangzhou FC (China), Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo