Grêmio

Felipão confirma busca por reforços no Grêmio: “a diretoria tem tentado”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o tricolor na 19ª colocação da competição. O clube está quatro pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento e embora tenha dois jogos a menos, a situação está bem complicada para os gremistas.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari defendeu a atuação do time. Com uma mudança de esquema para atuar com três zagueiros e dar mais liberdade aos laterais, Felipão viu a equipe ter um bom primeiro tempo e não conseguir repetir o mesmo nível no segundo tempo. O treinador comentou sobre o fato.

– O Grêmio pouco deu perigo para o gol do Cavichioli no segundo tempo mas teve as duas melhores oportunidades pra matar o jogo. Dentro do gol. Não é criar vinte oportunidades, tem que criar uma ou duas, vencer a partida e fazer o gol – disse.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Felipão também confirmou que o Grêmio está atrás de reforços. Com alguns jogadores lesionados desfalcam o clube por alguns tempo, o técnico busca novas opções no mercado. No jogo de hoje, nove atletas do tricolor eram oriundos da base, mas Scolari acredita que o time precisa de jogadores maduros no elenco também.

– Sim, até já falamos sobre isso (reforços). Tem jogadores que podem ser titulares e estão lesionados. Temos que ter a definição nesta semana de no mínimo 2 jogadores que possam solucionar um ou outro problema que estamos passando à direção.

O Grêmio volta a campo na terça-feira (27) contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o tricolor jogará no próximo sábado (31) contra o Bragantino. Felipão terá poucos dias de treino no período, já que ambos jogos são fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo