Apesar de existir uma possibilidade do Athletico poupar alguns jogadores nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino e Palmeiras, na última coletiva, Felipão explicou que deve manter os titulares e que a equipe vai em busca de pontuar nas duas partidas para permanecer dentro do G-6 da competição.
+ Destaque do Athletico, goleiro Bento recebe sondagem de gigante europeu
O Athletico ocupa a sexta posição, com 51 pontos conquistados. A equipe está quatro na frente do Atlético-MG, sétimo colocado. Felipão quer que a equipe se mantenha nessa posição e que garanta uma vaga na próxima Libertadores. Independente do resultado do dia 29, Felipão comentou após a última partida que o clube precisa estar no G-6 para garantir a presença na competição em 2023.
– O Athletico tem o desejo de Libertadores no ano que vem. Preciso seguir o caminho de estar entre os seis. Não sei se sétimo e oitavo vão entrar. É dessa forma que vamos continuar.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O Athletico faz um bom Brasileirão desde que Felipão assumiu a equipe. Entretanto, após garantir a vaga na final da Libertadores, a equipe teve uma queda de rendimento. No período foram sete jogos com: duas vitórias, três empates e duas derrotas. Entre essas partidas, o Furacão empatou com Cuiabá e Avaí, duas equipes que estão dentro da zona de rebaixamento.
Com essa sinalização de Felipão que a equipe quer seguir pontuando no Brasileirão, a expectativa é que a boa base do time titular seja mantida para o duelo do final de semana. O Athletico volta a campo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (22), às 16h30, fora de casa, em Bragança Paulista. O jogo será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.