Athletico

Felipão projeta decisões em ‘agosto decisivo’ para o Athletico

José Tramontin/athletico.com.br

Em entrevista coletiva realizada após a vitória do Athletico sobre o Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (07), Felipão projetou a sequência de jogos decisivos do Athletico no mês de agosto, começando já com a partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes (ARG) em La Plata, nessa quinta-feira (11). Segundo o treinador, o Athletico está preparado e tem totais condições de avançar nos dois mata-matas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O treinador comentou sobre a complicada e decisiva maratona de jogos neste mês de agosto, com jogos importantes no Brasileirão e decisões na Libertadores e na Copa do Brasil. Para Scolari, é um mês que exige muito fisicamente dos jogadores e exige também que sejam feitas escolhas pela comissão técnica, tópico já comentado recentemente por Felipão.

— Nós falávamos que agosto seria o mês dos jogos decisivos, esse é um mês muito cheio, muito difícil, a gente tem que ir manobrando aos poucos com todos os jogadores. Então a gente tem que fazer escolhas e quando se faz escolhas a gente sempre perde alguma coisa, porque deixa alguma outra coisa de lado. Vamos ver como que vamos passar esse mês de agosto, estamos passando bem. Temos uma final quinta-feira (Estudiantes pela Libertadores), depois mais um jogo decisivo no domingo (Flamengo no Brasileirão) e mais na outra quarta-feira (Flamengo pela Copa do Brasil). – Disse.

Entretanto, Felipão vê importância no momento do Athletico e elogiou a dedicação da equipe neste calendário apertado.

— Mas por um lado isso é bom (a maratona de jogos), porque os nossos torcedores estão vendo a dedicação e a vontade desses atletas. Quem não quer, sai! Quem não quer, fique fora! Porque o que o Athletico tem para mostrar é isso, uma vontade incrível que está superando grandes adversários. – Disparou.

Ainda sobre as decisões a serem disputadas, Felipão garantiu que sua equipe está preparada e explicou a importância de vencer esses grandes jogos para o planejamento do Athletico.

— Nós sabemos como enfrentar o Estudiantes, eles sabem como nos enfrentar, vamos ter a dificuldade do estádio, que é como o de hoje (Mineirão) também com uma vibração muito grande adversária, mas já sabemos enfrentar esses detalhes e vamos ver se a gente consegue, com qualidade técnica, superá-los. Depois vem o Flamengo, mais uma decisão, e assim vamos para ver se passamos mais duas fases nas duas competições importantes para respirar um pouquinho. É importante para nós do Athletico que a gente cresça, não só no aspecto Brasil, mas no aspecto América Latina. Porque o Athletico é um clube grande que pode se tornar muito maior, mas que tem que dar passos, e estamos caminhando para isso. – Analisou Felipão.

Após empatar com o Estudiantes em casa, o Athletico precisa vencer na Argentina por qualquer placar para se classificar para a semifinal da Libertadores, um novo empate levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O cenário é parecido na Copa do Brasil, com a vantagem da decisão ser na Arena da Baixada. Uma vitória simples contra o Flamengo coloca o Furacão entre os quatro melhores da Copa do Brasil e o empate leva, também, aos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo