Athletico
Felipão vê justiça em empate mas comenta: ‘ foi a melhor partida que o Athletico fez desde que eu cheguei’
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Athletico Luis Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva após o jogo contra o Corinthians, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Felipão fez sua análise da partida, considerou o empate justo mas elogiou a atuação do time: “Na minha opinião foi a melhor partida que o Athletico fez desde que eu cheguei.”
+Athletico e Corinthians empatam em jogo brigado pelo Brasileirão
O treinador valorizou o empate contra o Corinthians, deu crédito ao adversário e concordou com o placar:
– As vezes fico ouvindo q nao é o resultado que a gente esperava, mas jogamos contra o Corinthians, umas das maiores equipes do brasil, e tivemos oportunidades de vence-los. O resultado foi normal para duas equipes dessa qualidade. Tivemos a dificuldade de sair me desvantagem quando estávamos melhor no jogo. Acho que no geral, como falei em Fortaleza, o resultado mais justo seria o empate.
Felipão continuou, agora frisando a organização e ressaltando o ímpeto elevado em momentos da partida:
-A gente estava bem organizado, fazendo o que a gente pretendíamos. Tivemos quatro, cinco minutos muito bons pressionando o Corinthians e na qualidade do Roger ele fez o gol. Aos poucos a gente foi tendo uma ou outra oportunidade e não conseguimos concluir. No geral o Athletico fez uma boa partida, mas não dominou o jogo. No anseio, na busca de fazer o gol a gente tinha um ou outro erro e acabava dando a bola ao Corinthians.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Scolari comentou também sobre a utilização de Marcelo Cirino como titular, foi a primeira partida do atacante nessa situação desde que voltou de lesão muscular nas últimas semanas:
– É uma das opções q eu tinha. O Roque não é ponta, o Vitinho vinha de lesão. É preferível colocar um jogador em melhores condições para sair jogando e depois o substitua. O Cittadini, que é um jogador espetacular, não tem condições de jogar 90 minutos no mesmo ritmo. Pedro Rocha machucado, optei pelo Cirino e gostei, gostei MUITO.
Vitor Roque, citado na última resposta, foi tratado com cautela por Felipão. O jovem atacante entrou no segundo tempo e desequilibrou para o Athletico – sofreu pênalti que resultou no empate no placar:
-Menino de 17 anos, a gente tem que ir trabalhando devagar. Nos treinos a gente vai corrigindo uma coisa ou outra. Na seleção jogou como 9, aqui ele entra pelos lados e nao é uma posição que ele se sinta tão confortável. A gente trabalha com o que tem e vai colocando à medida que a oportunidade surge. Aos poucos a gente vai conhecendo o grupo, dando oportunidades a todo mundo.
+Atuações ENM: Terans marca e Vitor Roque é destaque no empate do Athletico; veja as notas
No próximo domingo o Athletico enfrenta o clássico Atletiba e, desde já, tem os desfalques de Abner e Hugo Moura, suspensos. Por outro lado, o técnico do Furacão confirmou a presença de Pablo e colocou em dúvida a atuação de Vitinho, que acabou de voltar de lesão e entrou no segundo tempo da partida de hoje:
-O Pablo não é problema, vinha sendo problema desde segunda feira e ficou no CT devido a problemas gastrointestinais, entao nao é problema pro jogo. Vitinho provavelmente não participe do jogo. Temos jogadores com grande qualidade à disposição e vamos jogar pelos três pontos. Só tem clássico para as torcidas, para nós são três pontos e três pontos importantes.
Finalmente, Felipão falou sobre a confusão que resultou nas duas expulsões da partida, e disse que seu time não caiu na “pilha”. O treinador também disse respeitar a maneira com que o rival de hoje tentou atrasar o jogo:
Não acho que o time caiu na “pilha”. Iniciou com um atleta do Corinthians, aquilo é animo de quem está perdendo o jogo, de quem esta jogando bem mas perde na sua casa. O Corinthians jogou da forma que eu acho que é correta, estava ganhando o jogo. Fez umas confusões mínimas mas estava levando o bom resultado ate o final. Aqueles últimos 10 minutos foram feios, acho que o Corinthians fez aquilo que era interessante para ele com o resultado.