Athletico

Athletico e Corinthians empatam em jogo brigado pelo Brasileirão

José Tramontin/athletico

A Arena da Baixada viu um empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Róger Guedes e Terans. Athletico e Corinthians fizeram jogo muito disputado, que foi resolvido “na briga”, no segundo tempo. Equipes fizeram um jogo mais técnico no primeiro tempo, mas a segunda etapa foi um show de cartões e confusões dentro de campo.

+Athletico proíbe adereços de torcidas organizadas na Arena da Baixada

CORINTHIANS BEM EM SUA PROPOSTA

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi símbolo de um time bem treinado e que seguiu à risca a proposta definida para a partida, mesmo que não em todos os momentos. O começo da partida, por exemplo, foi de um ímpeto muito grande do Athletico que quase resultou em gol – duas cobranças perigosas de escanteio e um chute de Pablo que parou em Cássio.

Mas logo aos quatro minutos a genialidade condicionou o resto do jogo. Roger Guedes, em cobrança de falta de muito longe, encontrou o ângulo do gol de Bento e deu conforto ao Corinthians na partida. Bem defensivamente, baixou a linha dos dois volantes e passou a esperar o Athletico, que não tem a caracaterística da marcação em linha alta.

As chegadas do Furacão, agora mais raras, vinham sempre pelo lado esquerdo e num padrão claro de jogo – lançamento para a corrida de um ponta, seja ele Cuello ou Marcelo Cirino. Aos 7 o argentino tirou muito do goleiro, mandou para fora. Aos 21 um lance parecido assustou a torcida corinthiana presente em peso em Curitiba.

Os comandados de Vitor Pereira passaram a ficar mais com a posse da bola, sempre explorando o lado esquerdo de seu ataque com Willian e Roger Guedes. A dupla, muito bem na partida, era o ponto de desequlíbrio do Timão e procurava as jogadas individuais – Willian bateu da entrada da área depois de driblar dois marcadores aos 27 e Guedes causou confusão perto do gol após bonita caneta em Pedro Henrique.

O Athletico ainda teve um momento de pressão no final, com chute forte de Pablo aos 36 e de Terans aos 39, na rede pelo lado de fora. Os contra ataques do Corinthians ficavam ainda mais fortes, e a presença do trio de meio campo facilitava isso, em linha baixa, abriam espaços na intermediária ofensiva para a atuação de Willian, mas solto, e de Roger Guedes.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO BRIGADO

A segunda etapa do confronto na Arena da Baixada foi marcada mais pelas confusões e cartões do que pelo futebol apresentado. Rafael Ramos e David Terans receberam amarelos antes mesmo dos 10 minutos de partida, que mostravam uma piora no dominante Corinthians e uma esperança ao Athletico.

Aos 11, Felipão muda e coloca Vitor Roque e Vitinho em campo. A intensidade trazida pela dupla, que substituiu Pablo e Cuello, foi determinante para o crescimento do Furacão, e aos 17, ambos os jogadores acertaram a trave em duas cabeçadas seguidas.

Na tentativa de segurar o ímpeto athleticano, Vitor Pereira alça Renato Augusto e Roni a campo – que deram novo gás a um meio campo que ainda tinha Cantillo e Giuliano, exaustos. Apenas quatro minutos depois, na primeira confusão generalizada da partida, o próprio Roni recebe cartão vermelho e deixa o campo ao lado de Hugo Moura.

A que de rendimento do Timão se deve muito ao cansaço da dupla do desequilíbrio no primeiro tempo, que, mesmo com a vontade, se rendeu ao cansaço da partida. Logo após a saída de Willian, aos 32, Raúl Gustavo cometeu pênalti infalti em Vitor Roque e deu a chance que o Athletico tão desesperadamente buscava.

O lance chegou a ser estranho. Roque recebeu de costas, saía da grande área quando recebeu tranco por baixo e caiu no gramado. Terans, homem dos pênaltis no elenco do Athletico, converteu cobrança cruzada e empatou o jogo – um 1 a 1 que prometia emoção para o final da partida.

Ambos os times com um jogador a menos, os espaços apareciam, mas não eram aproveitados. As chances claras pararam de ser criadas e, do gol de empate até o apito final, apenas Renato Augusto, com bom lançamento para Roger Guedes dentro da área, conseguiu arrancar um suspiro da torcida. Fim de um movimentado empate em Curitiba.

+Diretor do Spartak Moscou fala sobre futuro de Pedro Rocha: ‘eu não decido nada’

COMO FICA?

O Furacão chega à quarta posição na tabela, com 18 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras – mesmo que ainda possa ser ultrapassado pelo São Paulo na rodada. O Corinthians se mantém na vice-liderança, agora com os mesmos 22 pontos de seu rival, mas com uma partida a mais.

O Athletico, mandante de hoje, fica em Curitiba para a próxima rodada do Brasileirão, mas joga fora de casa o clássico Atletiba, no domingo, às 16h. O Timão joga no mesmo dia e no mesmo horário, mas em São Paulo, contra o Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo