América-MG

Atuações ENM: Alê é expulso, mas sistema defensivo do América-MG reduz prejuízos; Veja notas

Foto: Mourão Panda/América-MG

Empate no Horto! Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Fluminense, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida terminou em um empate, em 0 a 0, e o time alviverde ainda teve um jogador expulso, o meia Alê.

No primeiro tempo, o jogo começou em um ritmo mais cadenciado, com as equipes se encaixando na marcação e buscando ficar um pouco mais com a bola. Aos 11’, em uma disputa de bola entre Alê e Nino, o VAR recomendou a revisão e o árbitro Anderson Daronco expulsou o meia americano. Com isso, o cenário da partida mudou bastante, com o Fluminense tendo bem mais a posse de bola.

O jogo continuou com um cenário bem parecido, com o América baixando suas linhas de marcação e concedendo a posse ao Fluminense. O tricolor carioca, por sua vez, a partir da posse de bola, construía o seu jogo, porém com poucas oportunidades de conclusão ao gol de Jailson. O Coelho buscava a partir da roubada de bola, sair em velocidade para o contra-ataque.

Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini promoveu a primeira alteração, a entrada de Carlos Alberto em lugar de Everaldo. Na etapa complementar, o jogo se apresentou com mais alternativas de finalização para os dois times, o Fluminense com mais a posse de bola e o América buscando as transições em velocidade, em especial, com Carlos Alberto, que entrou com fôlego para o segundo tempo.

Para dar um pouco mais de capacidade de marcação e transição em velocidade, o América fez duas alterações, entraram Patric e Pedrinho nas vagas de Aloisio e Raúl Cáceres. Em rápido contra-ataque, Pedrinho teve uma grande chance, mas a bola parou na trave. A quarta substituição no Coelho foi a entrada de Danilo Avelar em lugar de Marlon. Apesar das chances criadas por ambas as equipes, o jogo terminou sem gols.

DESTAQUES

Jailson – 7,5

Muito seguro e quando exigido mostrou muita eficiência nas intervenções, sendo importante para evitar que o adversário marcasse o gol.

Éder – 7

Um jogo muito interessante do zagueiro, com bom posicionamento nas jogadas, pelo alto e por baixo, foi preciso nos cortes para afastar o perigo da área.

NOTAS

Jailson – 7,5
Raúl Cáceres – 6,5
Germán Conti – 6,5
Éder – 7
Marlon – 6,5
Lucas Kal – 6,5
Juninho – 7
Alê – 6
Felipe Azevedo – 6,5
Everaldo – 6
Aloísio – 6,5
Carlos Alberto – 6,5
Pedrinho – 6,5
Patric – 6
Danilo Avelar – S/N

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo