Athletico

Diretor do Spartak Moscou fala sobre futuro de Pedro Rocha: ‘eu não decido nada’

Foto: Divulgação/Athletico

Um dos diretores de futebol do Spartak Moscou, da Rússia, Luca Cattani, comentou mais uma vez sobre a situação do atacante Pedro Rocha com o Athletico. Segundo informações do jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que mora na Rússia, o dirigente afirmou que o Athletico mandou um e-mail falando que teria interesse em fazer proposta, mas a proposta oficial nunca chegou. Pedro Rocha tem contrato de empréstimo até 31 de julho e depois, só deve permanecer no clube se o Furacão comprar o atleta em definitivo. 

Recentemente, Luca Cattani havia afirmado em entrevista ao site Sports.RU que o Athletico não havia feito nenhuma proposta, com isso entendia que Pedro Rocha deveria retornar ao Spartak após o término do contrato. O dirigente comentou que percebeu que o Athletico não está interessado na permanência de Pedro Rocha, mas sobre a negociação o Spartak não pode decidir nada, está nas mãos do Furacão.

– Até 31 de julho ele é jogador do Athletico Paranaense. Até lá eu não posso fazer nada. O clube tem direito de compra do jogador, mas já entendi que não querem comprá-lo. Eu não decido nada. Quem deve decidir algo é o Athletico. Até 31 de julho, não posso fazer nada… Só digo que até agora não chegou nada de proposta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Pedro Rocha tem vínculo de empréstimo com o Athletico até o final de julho. O atacante tem um valor de compra fixado em 5,5 milhões de euros (atualmente R$ 28 milhões). Caso atue em 60% das partidas do Athletico, incluindo todas as competições, o atacante baterá uma meta e o Athletico será obrigado a comprar o jogador. Com isso, como o jogador está no limite da meta, caso o Athletico não queira comprá-lo, ele pode ser dispensado um pouco antes do tempo de contrato, para não ter risco de atingir a marca.

+ Após quatro dias, Athletico encerra patrocínio com site de apostas esportivas

Pelo Furacão o atacante realizou 42 partidas, com sete gols marcados, além de contribuir com seis assistências. Na temporada foram 12 jogos, com um gol marcado e cinco assistências. Enquanto não resolve a situação com Pedro Rocha, o Athletico sondou a situação do atacante Figueiredo, destaque do Vasco da Gama, que poderia chegar em um setor que está em aberto na equipe, já Vitinho também não têm o futuro garantido na equipe, após a janela de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo