Vasco

Apresentado no Vasco, técnico Maurício Souza fala em ‘maior desafio da carreira’

Maurício Souza Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco apresentou, na tarde desta terça-feira, o novo treinador do clube. No CT Moacyr Barbosa, Maurício Souza concedeu a sua primeira coletiva como técnico da equipe e já comandou a primeira atividade com o elenco. Com contrato até o fim da Série B, Mauricinho, como é conhecido, chega com a missão de dar continuidade ao trabalho de Zé Ricardo e do interino Emílio Faro. E o treinador falou sobre a sua chegada ao Cruz-Maltino.

– Honra muito grande ter recebido o convite. Ter sido escolhido depois de todo esses processos e chegaram ao meu nome. Vou dar a minha vida pelo Vasco. Todo empenho para colocarmos o Vasco no lugar que ele merece. O sucesso que o Vasco vem tendo passa por todos processos que o clube tem, todos profissionais que estão aqui. Chegar aqui e encontrar esse ambiente, não tenho dúvida de que facilita o meu trabalho. Sei da grandeza do clube. É um desafio, mas me sinto preparado e confiante de que a gente vai conseguir – afirmou Maurício Souza.

+ Carlos Brazil explica processo para escolha de Maurício Souza e pede voto de confiança da torcida

Mauricinho chega ao Vasco com certa desconfiança da torcida, por sua falta de experiência. Esta será a sua primeira oportunidade como treinador efetivo de uma equipe profissional, depois de passagens pela base do Botafogo, Flamengo, onde também foi axuliar técnico, e Athletico, também como assistente. E ele reconheceu a este será o seu maior desafio da carreira até o momento.

– Tento tratar com naturalidade porque fui isso que busquei o tempo todo. É o maior desafio da minha carreira. Me preparei para isso. É sem dúvida um desafio muito grade. Sei da pressão que vou encontrar. Estou bem tranquilo, aceito o desafio de forma calma. O tempo todo busquei esse momento na minha vida. Tenho que tratar com naturalidade, entender as possíveis rejeições e buscar os resultados – afirmou.

O treinador, que já passou pelo futsal do Vasco como jogador, em 2001, e como técnico nas categorias de formação da modalidade, em 2007, também falou sobre como foi o convite e as conversas com o gerente de futebol Carlos Brazil.

– É o maior desafio da minha carreira. É um sonho de criança. Estar dando esse entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, O Vasco é uma convocação. Sei que é um momento delicado, mas eu não tinha como dizer não. Quando o Brazil me ligou, eu disse: “Brazil, eu topo”. Claro que falei que não daria para ser um contrato tampão, queria um contrato até o final do ano. Mas não tinha como o meu coração negar um convite do Vasco da Gama – finalizou Maurício.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Maurício Souza vai ter quatro treinos antes da estreia pelo Vasco contra o Londrina, no próximo sábado, no Estádio do Café, pela 13ª rodada Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo