Atlético-MG

Felipão volta a ser o técnico mais velho em atividade na Série A

Felipão será o novo treinador do Atlético-MG (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Treinador anunciado nessa sexta-feira (16) assinou até dezembro de 2024

Photo by Buda Mendes/Getty Images

O Atlético-MG anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari para ser o seu novo treinador até dezembro de 2024. O agora comandante do Galo volta à ativa depois de seis meses parado. Felipão estava no Athletico, mas apenas como diretor técnico da equipe paranaense. Antes foi treinador na temporada passada, quando levou o time rubro-negro para a final da Libertadores.

Com isso, Felipão voltou a ser o técnico mais velho em atividade na Série A do futebol brasileiro. Com 74 anos de idade, ele assume o topo da tabela entre os comandantes mais experientes. O cargo pertencia, anteriormente, a Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Corinthians, que 70 anos. Sampaoli, do Flamengo, fecha o “podium” na terceira colocação, com 63.

Felipão só não encabeça a lista entre todas as divisões dos campeonatos brasileiros, porque na Série D, o Aderbal Lana ainda segue como protagonista neste ranking. Com 76 anos de idade, ele é o treinador do Princesa Do Solimões, do Amazonas.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Felipão é esperado, juntamente do seu auxiliar técnico Carlos Pracidelli nos próximos dias em Belo Horizonte para começar os trabalhos no Atlético. Este será 12º clube brasileiro de sua carreira como treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo