Revelação e destaque da Ponte Preta nesta temporada, o volante Felipe Amaral foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira sub-20 em dois amistosos contra o Chile, nos dias 17 e 20 de novembro, em Santiago.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Formado nas categorias de base do clube, o atleta de 19 anos comentou a felicidade de receber a chamada e o reconhecimento pelo trabalho que vem desempenhando desde que foi promovido ao profissional.
— Estou muito feliz pela minha primeira convocação. A gente sempre trabalha pelo melhor e considero que foi uma conquista maravilhosa, tanto para mim quanto para minha família que sempre esteve do meu lado. Espero que seja a primeira de muitas que ainda estarão por vir — afirmou.
Figurinha carimbada no time titular, Amaral conquistou a confiança do treinador Hélio dos Anjos e fez sua estreia no primeiro time em abril, no empate sem gols contra o Grêmio. Desde a ocasião, foram 31 jogos disputados e muitos elogios acumulados pelo técnico.
— Aproveitei bem a oportunidade que o ‘professor’ me ofereceu. Também sempre cuidei da minha parte física e fisiologia com ajuda dos profissionais da Ponte e estou colhendo os frutos deste trabalho — disse.
Antes dos compromissos com a amarelinha, Amaral ainda disputará o jogo contra o Náutico, nesta sexta-feira (4), em Recife, como despedida da temporada. O atleta reconhece a importância do último jogo, bem como o desafio que o elenco irá enfrentar.
— Estamos passando por uma semana importante, com a mente tranquila e trabalhando bem. Sabemos que cumprimos bem o nosso objetivo inicial de manter o time na Série B. Apesar de não ter ido mais longe, considero que tivemos uma boa campanha. Agora, é encarar o Náutico, que será um jogo difícil na casa deles — concluiu.
A Ponte está na 12ª colocação, com 46 pontos. O Náutico, com 30, na 20ª.
Com informações da Ponte Preta