Fluminense

Zagueiro do Fluminense viaja aos EUA para assinar com o Houston Dynamo

Felipe Andrade em treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Zagueiro do Fluminense, Felipe Andrade viaja aos EUA para assinar com o Houston Dynamo por empréstimo de um ano.

Felipe Andrade em treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O zagueiro Felipe Andrade, do Fluminense, embarcou para os Estados Unidos na última quinta-feira (13) para realizar exames médicos e concluir sua transferência para o Houston Dynamo, clube da Major League Soccer (MLS). O defensor, que chegou aos profissionais do Tricolor das Laranjeiras em 2023, será emprestado por um ano, com opção de compra prevista no acordo.

A negociação enfrentou contratempos antes de ser finalizada. Felipe precisou resolver questões documentais que atrasaram sua viagem ao Texas, mas o acerto permaneceu firme. O primeiro veículo a noticiar a ida do jogador ao Dynamo foi o ge, destacando que o acordo pode ser uma grande oportunidade para o atleta ganhar mais rodagem em um novo mercado.

Início de Felipe Andrade no Fluminense

O jovem zagueiro disputou oito partidas pelo Tricolor das Laranjeiras em 2023, um ano histórico para o clube com a conquista da Libertadores. Já em 2024, teve um aproveitamento menor no elenco principal, entrando em campo em apenas 17 ocasiões. Em algumas oportunidades, Felipe chegou a ser utilizado na equipe sub-23 do Tricolor das Laranjeiras, buscando manter o ritmo de jogo.

Durante o Campeonato Carioca deste ano, ele foi improvisado por Marcão em posições diferentes, como lateral-direito e volante. Porém, após a terceira rodada da competição, contra o Maricá, o defensor deixou de ser relacionado, indicando que sua saída poderia estar próxima.

Felipe Andrade no Estados Unidos

No Houston Dynamo, Felipe Andrade terá a chance de atuar em uma das ligas que mais cresce no mundo e contribuir para a sólida defesa da equipe texana. Além disso, o empréstimo com opção de compra pode abrir portas para uma permanência definitiva, caso ele se destaque na Major League Soccer.

Com essa transferência, o Fluminense também busca manter sua estratégia de dar visibilidade aos atletas da base, permitindo que eles desenvolvam suas carreiras internacionalmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo