Corinthians
Felipe Augusto fala sobre consistência do elenco do Corinthians na Copinha: ‘Mostra a importância do grupo também’
— Continua depois da publicidade —
‘Na noite desta segunda-feira (09), o Corinthians enfrentou a Ferroviária às 21h45min, no estádio da Fonte Luminosa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez, os Filhos do Terrão venceram com autoridade e garantiram a classificação para a próxima fase da Copinha, marcando quatro gols em cima da Ferrinha, que foi eliminada. A outra equipe classificada do grupo 12 foi o Zumbi (AL).
O Corinthians entrou em campo praticamente classificado e precisando vencer. A equipe escalada por Danilo não foi a titular e apesar das muitas chances criadas demorou a engrenar. Só no final do primeiro tempo o Timãozinho abriu o placar com a cabeçada implacável de Felipe Augusto.
No segundo tempo a postura dos Filhos do Terrão mudou completamente, o que garantiu a vitória na partida e classificação do Corinthians em primeiro lugar do grupo 12. Os outros gols foram marcados por Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon.
O centroavante Felipe Augusto foi um dos destaques dessa goleada do Timãozinho e foi questionado ao fim da partida pela equipe da TV Rede Vida, sobre como o Corinthians de Danilo consegue manter o nível de jogo mesmo com tantas substituições (além do fato da equipe não ser a titular, na Copinha o técnico pode fazer seis alterações, uma a mais que no profissional). Em resposta à pergunta, o atleta falou:
– Mostra a importância do grupo também, como a gente já tava classificado, hoje tirou alguns jogadores, botaram outros e todos puderam dar conta do recado, entrando, fazendo gol e fazendo uma grande partida.
+ Com o time reserva, Corinthians goleia Ferroviária e mantém invencibilidade na Copinha
O próximo desafio dos Filhos do Terrão é contra o Comercial de Ribeirão Preto. A cobertura completa da partida você encontra aqui, no Esporte News Mundo.