O Cruzeiro fez a sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro nesse sábado (29) com derrota. A equipe mineira perdeu por 3 a 1 para o Confiança fora de casa e viu os primeiros três pontos escaparem. O resultado também fez o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, atingir uma marca ruim pelo clube.
É que o comandante celeste chegou ao seu terceiro jogo a frente do clube sem vencer – três derrotas –, pior marca de Felipe Conceição desde que ele assumiu o time estrelado em fevereiro deste ano. Anteriormente, o máximo que o treinador havia ficado sem vencer com os cruzeirenses eram duas partidas, e mesmo assim com um empate e uma derrota.
Esse fato ocorreu duas vezes, ainda nas primeiras partidas do ano, quando o Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com um empate em 1 a 1 com o Uberlândia e, depois, na segunda rodada, perdeu para a Caldense por 1 a 0. A Raposa, sob o comando de Felipe Conceição, repetiu o feito ao perder para o América-MG, por 1 a 0, ainda na fase de classificação do Estadual, e depois empatar sem gols com o Tombense.
Agora, já são três derrotas seguidas, duas para o América-MG – 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente –, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e uma para o Confiança, por 3 a 1, na estreia da Série B. Vale lembrar que entre a desclassificação no Estadual e a partida desse sábado, o Cruzeiro teve um período longo, de quase três semanas, sem jogos oficiais.
Na próxima quinta-feira (3), o Cruzeiro, de Felipe Conceição, volta a campo para, além de encaminhar uma classificação na Copa do Brasil, impedir que a sequência ruim sob o comando do atual técnico celeste se estenda e ganhe mais um “capítulo”. O adversário da vez será o Juazeirense, da Bahia. O jogo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.