Responsável pela campanha de recuperação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Felipe Conceição entrou no radar do Cruzeiro como possível substituto de Luiz Felipe Scolari. A informação do interesse celeste foi divulgado inicialmente pelo jornalista Guilherme Piu e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.
Em alta e bem valorizado no mercado nacional, técnico tem contrato junto ao Bugre até 31 de dezembro de 2021.
LEIA MAIS: Por terceiro cartão amarelo, Arthur Rezende desfalca Guarani em Cuiabá
Anunciado pelo Conselho de Administração em outubro com a missão de escapar da zona de rebaixamento, profissional carioca alavancou o clube campineiro em 20 rodadas e recebeu quatro ofertas oficiais para deixar o Brinco de Ouro da Princesa: Coritiba (1) e Cuiabá (3).
Conceição, com projeto a médio prazo à frente do Alviverde, é tido pela diretoria da Raposa como um dos principais nomes caso Felipão opte por deixar o cargo a partir de 31 de janeiro, data de encerramento da segunda divisão nacional – o problema, porém, é a parte financeira.
BALANÇO
Pelo Guarani, Felipe soma 20 partidas oficiais, com 11 vitórias, quatro empates, cinco derroas e 61,6% de aproveitamento.
O desempenho altamente positivo, além de ter ostentado a melhor campanha em parte do returno, foi o suficiente para escapar da vice-lanterna e brigar pelo G4.
TABELA
Com revés diante do CRB, o Guarani estaciona em 48 pontos, provisoriamente em sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, à espera do desfecho da 34ª rodada.
Sem tempo para descanso, o Alviverde volta a campo nesta quinta-feira, 14 de janeiro, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30.