Nesta tarde de sábado (10), os torcedores brasileiros do automobilismo tiveram um começo de tarde muito nervoso com a corrida Sprint da Fórmula 2 que terminou com o título de Felipe Drugovich. O brasileiro teve uma largada segura, porém na curva quatro ele sofreu um toque e acabou tendo que abandonar a prova, mas com sorte o seu rival, Theo Pourchaire, não fez a sua parte e o Brasil tem seu primeiro título na categoria.
+ Leclerc vai muito bem e larga da primeira posição no GP de Monza
No pós-corrida Felipe Drugovich comentou sobre o que está sentindo após se tornar campeão mundial da Fórmula 2.
– É incrível. Não tenho palavras para isso. Quando você começa a pilotar desde novo, sonha com a F1, mas vê o quão difícil é ganhar um título da F2. Isso se tornou um sonho pra mim, e esse sonho se tornou realidade. Estou profundamente feliz pela oportunidade. Eu tentei ser consistente esse ano, ter ritmo nas corridas e conseguimos isso. É, não tenho palavras pra isso. Diz muito termos conquistado isso tão cedo, estamos no céu agora – disse Drugovich, entrevistado pela F2 após seu título.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Drugovich teve um ano brilhante na categoria, no total foram cinco vitórias nesta temporada, mais do que qualquer outro piloto do grid, o brasileiro também igualou Nyck De Vries no recorde de vitórias na Fórmula 2, ambos estão com oito.
Drugovich agora pensa no seu futuro que tem boas chances de ser na Fórmula 1, equipes como Aston Martin e Alpha Tauri já tiveram conversas com o brasileiro para ocupar a vaga de piloto reserva nessas equipes.
Mesmo já sendo campeão mundial da Fórmula 2, Drugovich tem mais duas corridas pela frente para quem sabe se tornar o piloto com o maior número de vitórias na categoria.