Capitão e líder do elenco palmeirense, Felipe Melo pode trocar o Alviverde pelo Corinthians em 2022. Em seu último ano de contrato, o “Pitbull”, como é chamado pela torcida do Verdão, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube que queira contar com seu futebol a partir de junho e, até o momento, conversas para uma possível renovação de contrato ainda não evoluíram.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o volante é um nome que agrada a diretoria corinthiana, que estaria disposta a tentar tirar o jogador do time palestrino ao final da temporada. No Palmeiras desde 2017, o atleta soma 181 jogos com a camisa alviverde e já marcou 12 gols em sua passagem pelo Palestra Itália.
Apesar dos 37 anos, Felipe Melo ainda vem atuando com frequência no time titular de Abel Ferreira e acabou ficando de fora de partidas importantes da última temporada — em que o Palmeiras foi campeão estadual, da Libertadores e da Copa do Brasil — somente por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo sofrida em uma partida contra o Vasco, que o tirou de combate por dois meses e meio.
Um fator que pode frear a vinda do jogador ao clube do Parque São Jorge, porém, seria a identificação que ele possui com o rival e, consequentemente, certa rixa com o Corinthians. Desde que chegou ao clube palestrino, Felipe Melo sempre foi enfático em defender as cores que veste, algo que por vezes gerou uma certa antipatia com a Fiel Torcida.
Outro ponto que deixa o volante um pouco mais longe do Timão é o lado financeiro da negociação. Desde que assumiu o comando do Corinthians em 04 de janeiro, Duílio Monteiro Alves prometeu uma “gestão pé no chão”, sem grandes investimentos para dar um respiro às dívidas do Alvinegro paulista.
Apesar do fato de Felipe Melo poder chegar sem custos aos cofres do clube no início de 2022, o salário do atleta seria um dos mais altos da folha salarial mensal e significaria um alto investimento com pouca possibilidade de retorno financeiro, muito por conta da idade avançada do jogador.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.