Ponte Preta

Felipe Moreira avalia situação da Ponte Preta: ‘Entender o momento’

Ponte Preta em treino — Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta empatou com o Ceará por 0 a 0 no último domingo (7), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Felipe Moreira avaliou o desempenho da equipe e projetou a continuidade da disputa da segunda divisão do torneio nacional.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Moreira destacou que, no momento, a Macaca possui nas mãos o melhor elenco que poderia e, por isso, irá trabalhar buscando entender as características de cada jogador, na tentativa de colher onde cada um poderá contribuir. A mentalidade do treinador também considera a questão financeira do clube, que não pôde fazer um mercado ‘caro’ para a Série B.

— Estamos ainda em formação. Temos muitos atletas que estão sendo trabalhados para poder ajudar. Para mim, esse elenco que temos na mão é o melhor. Não tem como a gente mudar isso. Temos que trabalhar com esse elenco e entender as características individuais de cada um, a maneira de cobrar cada um — afirmou o técnico.

Felipe ainda completou destacando que entende todo o contexto da competição, nas dificuldades e logísticas com viagens longas. Por compreender tudo que cerca o time, prefere entender todos os fatores para poder trabalhar com os jogadores e cobrar na medida.

— Temos que trabalhar com o elenco da melhor maneira possível e tirar o melhor de cada um para ter um time forte na Série B. É uma divisão competitiva, com logística difícil pelas distâncias e viagens. Então é por isso que temos que entender o momento de cada um e colocar o melhor em campo — completou.

Apesar da frustração com o empate, o professor da equipe de Campinas prioriza observar a evolução. Considerando o último duelo como um grande jogo, pontua que é preciso levar em conta o equilíbrio de jogo proposto e bem atingido durante os 90 minutos.

— Acho que foi um grande jogo. A gente sai muito feliz pela performance. As melhores chances de gol foram nossas. É algo que priorizo muito. A gente vem evoluindo muito. Conseguimos equilibrar o jogo de uma maneira fantástica sem sofrer — avaliou.

A Ponte Preta enfrenta o Londrina no próximo domingo (14), às 15h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo