Geral

De aniversário, os ídolos Nilson e Fabiano Eller são parabenizados pelo Internacional

Nilson (esq.) e Fabiano Eller - Divulgação/Internacional

Nesta quinta-feira, dois ex-jogadores lendários do Internacional completam mais um ano de vida: o atacante Nilson, herói do Gre-Nal do Século no Brasileirão de 1988 completa 55 anos. Já o zagueiro Fabiano Eller, campeão mundial em 2006, comemora 43 anos. Hoje o dia é de saudar dois grandes ídolos do clube e celebrar todas as suas contribuições em campo.

Apesar da curta passagem pelo Internacional, o atacante Nilson Esídio Mora se consolidou na história do clube graças ao seu grande desempenho no Brasileirão de 1988. Além de artilheiro do campeonato, com 15 gols, ele foi o grande herói do chamado Gre-Nal do Século. No dia 12 de fevereiro de 1989, Inter e Grêmio disputavam o jogo de volta das semifinais do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. Na ocasião, a competição se estendeu até o ano seguinte. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo e foi para o intervalo com um jogador a mais. No entanto, o Colorado virou a partida com uma grande atuação no segundo tempo e ganhou o jogo por 2 a 1, com dois gols de Nilson.

O zagueiro Fabiano Eller dos Santos teve duas passagens muito vitoriosas pelo time do Inter. Em 2006, ele estava presente no momento mais importante da história do clube: foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, sendo titular em todas as finais sem ser substituído. Titânico em todas as partidas, especialmente na final do Mundial, quando foi um dos melhores em campo. Ele ainda voltou ao clube para mais uma passagem em 2010 e foi bicampeão da Libertadores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo