Flamengo e Vasco se enfrentam na próxima segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro terminou em terceiro lugar na Taça Guanabara, atrás do rival, e por isso joga a primeira partida como mandante. Para o embate, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu a equipe de arbitragem que comandará o Clássico dos Milhões.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O juiz principal será Wagner Nascimento Magalhães, que pertence à FIFA. Ele será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca. Já o VAR (árbitro de vídeo) fica por conta de Rodrigo Nunes de Sá.
+ Muro pichado e pipoca: torcedores do Flamengo fazem novo protesto no Ninho do Urubu
+ Barbieri prevê duelo contra o Flamengo e minimiza vantagem do empate: ‘sempre é perigoso’
Vale lembrar que como o Vasco ficou à frente do Flamengo na Taça Guanabara, o time de São Januário tem a vantagem do empate no placar agregado para avançar à final do Campeonato Carioca.
O Flamengo ficou em terceiro lugar na Taça Guanabara, somando 23 pontos em 11 jogos. O time da Gávea acumulou sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Vasco fez campanha igual, mas teve melhor saldo de gols, 14 contra 13, e terminou na segunda colocação. O aproveitamento das equipes foi de 69%.
Confira a equipe de arbitragem completa
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
Quarto árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
AVAR 1*: João Batista de Arruda
AVAR 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza
Observador VAR: José Carlos Santiago de Andrade
Quality Manager: Claudio José de Oliveira Soares
Técnico: Marcelo Silva Nascimento
* Substituto eventual do árbitro