Campeonato Carioca

Ferj marca data para definir regulamento do Campeonato Carioca 2024

Final de 2023 foi entre Flamengo e Fluminense (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

A Ferj agenda data do conselho arbitral que definirá o regulamento e a tabela do Carioca de 2024.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) agendou a data do conselho arbitral que definirá o regulamento e a tabela do Campeonato Carioca de 2024. A reunião acontecerá no dia 27 de novembro, na sede da entidade, no bairro do Maracanã, a partir das 15h.

No conselho arbitral, estarão presentes os representantes dos 12 clubes que disputaram essa edição do estadual. A reunião servirá também para definir a tabela e as datas dos confrontos entre as equipes.

Além de contar com a presença dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca 2024 contará com a estreia do Sampaio Corrêa, de Saquarema. O clube, fundado em 2006, conquistou a Série A2 do estadual de 2023 e ocupará o lugar do Resende, rebaixado para a segunda divisão.

Regulamento deve seguir o mesmo

O Campeonato Carioca deve seguir com os mesmos moldes: partidas em turno único na Taça Guanabara, todos contra todos e em pontos corridos. Os quatro melhores da tabela garantem suas vagas para às semifinais. No mata-mata, jogos de ida e volta, incluindo a final.

A Taça Rio também deve continuar para a próxima edição do Campeonato Carioca. Antes tida como o segundo turno das edições passadas do estadual, a competição servirá como uma disputa entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocado da classificação da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo