A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) lança nesta sexta-feira a sua nova identidade visual. O novo logo da entidade será focado na bola e na letra F, que representa futebol e FERJ.
– O futebol do Rio de Janeiro é único, com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante. E a nova marca, que reflete perfeitamente os nossos valores, retrata a história e nos impulsiona para o amanhã. Assim, reforçamos a nossa relação com os parceiros, filiados e os torcedores — afirmou o presidente da FERJ, Rubens Lopes.
A FERJ quer mostrar inovação sem se desligar das tradições do futebol, preservando o losango da primeira marca da entidade. O trabalho é assinado pelos designers Marcelo Azalim e Fabio Monterosso.
A entidade não planeja renovar a identidade visual do Campeonato Carioca 2024. Desta maneira, permanece a mesma como ficou do ano passado. A marca de 2023 foi produzida pela Brax Sports Assets.